Portal Caparaó - COMSEA realiza eleição e dá posse a nova diretoria
Geral

COMSEA realiza eleição e dá posse a nova diretoria

06/09/2018 - Atualizado em 08/09/2018 11h03

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Municipal de Segurança Alimentar realizou eleições e empossou nova diretoria, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30). Para o biênio 2017/ 2018, Glaucia Aparecida de Melo foi eleita a presidente. Além dela, fazem parte da diretoria Vanessa Costa Ferraz (vice-presidente), Flânio Alves (1º secretário) e Dayse Dias Silva Muniz (2ª secretária).

Além do secretário de Agricultura, Flânio Alves, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, também participou da reunião. Segundo ela, o COMSEA é um órgão permanente, colegiado e está vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social. “A ideia é que a entidade seja consultiva. Além disso, deve deliberar e propor ideias, de acordo com a Lei Municipal nº 3.705, de 05 de junho de 2017, que dispõe sobre a Política e o Sistema Municipal de Segurança Alimentam e Nutricional (SISAN)”, explicou.

A partir da eleição e composição da diretoria, será possível dar seguimento à Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Manhuaçu (CAISAN). “De agora em diante, os membros do Conselho irão buscar recursos junto ao Governo Federal a execução de ações, bem como inscrever o município no Banco Nacional de Alimentos”, comentou a presidente do COMSEA, Glaucia Aparecida de Melo.

A sede do COMSEA está localizada à rua Monsenhor Gonzalez, 498, Centro de Manhuaçu.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.