Portal Caparaó - Alto Jequitibá comemora 110ª Festa da Pátria
Geral

Alto Jequitibá comemora 110ª Festa da Pátria

06/09/2018 - Atualizado em 06/09/2018 19h18

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - A tradicional Festa da Independência em Alto Jequitibá, promovida pela Igreja Presbiteriana de Alto Jequitibá e a Escola Estadual Reverendo Cícero Siqueira (antigo Colégio Evangélico) chegou a sua 110ª edição e neste sábado, 08 de setembro, acontece uma série de atividades no centro da cidade.

Além do Desfile Cívico, a programação conta ainda com a 1ª Exposição de Carros Antigos e a participação da Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

Completando 50 anos marcando presença na abertura do Desfile Cívico, a Banda de Música do 11º B.P.M. de Manhuaçu fará uma apresentação em frente à casa do Professor Jabes Werner, falecido aos 98 anos, em março de 2015. Em seguida, a manhã de sábado será preenchida com o desfile de estudantes e entidades representando os mais diversos segmentos e apresentando a história e valores de Alto Jequitibá.

“A tradição da Semana da Pátria é uma das marcas fortes do município, cultivando o patriotismo e perseverando na tradição. Em todos os anos, vários ex-alunos e visitantes prestigiam a comemoração em Alto Jequitibá e neste ano comemoramos os 50 anos da presença da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais, que receberá uma homenagem em frente à casa do meu pai o professor Jarbes Werner, que durantes anos lutou por manter viva esta tradição de civismo e respeito à Pátria, tão esquecidos no dias de hoje”, disse um dos organizadores do evento, Cícero Werner, filho do Professor Jarbes Werner.

Após a apresentação da Banda de Música do 11º BPMMG haverá uma concentração no Centro de Eventos Marianos/Poliesportivo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.