Portal Caparaó - AABB Manhuaçu comemora sucesso da Jornada Esportiva Estadual
Esportes

AABB Manhuaçu comemora sucesso da Jornada Esportiva Estadual

10/09/2018 - Atualizado em 11/09/2018 12h37

MANHUAÇU (MG) - A Associação Atlética Banco do Brasil em Manhuaçu realizou a 39ª Jornada Esportiva Estadual de AABBs – JESAB. Demonstrando garra e muito espírito esportivo, estiveram congregados aproximadamente 800 competidores de trinta cidades do estado de Minas Gerais.

A abertura foi na tarde de sexta-feira, 07/09, com a presença do Superintendente Estadual de Varejo e Governo do Banco do Brasil, Luiz Cláudio Batista, gerente do Banco do Brasil Manhuaçu Luís Antônio da Silva Franco, representante do Banco do Brasil Fabrício Mariano, o vice-presidente da Federação Nacional das AABB Jezreel Agra Cordeiro, Presidente do Conselho Estadual das AABBS Wagner Fonseca e seu vice Gilberto Xavier, o vice-presidente administrativo-financeiro do conselho Marcelo José Paim, e o conselheiro da região leste de Minas Fábio Alves Martins.

O presidente da AABB de Manhuaçu, Sandro Zaghete Santana, foi o grande anfitrião da festa esportiva que reuniu delegações de todas as regiões mineiras. Logo na abertura, crianças do AABB Comunidade entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o atleta Mozart Pereira acendeu a Pira Olímpica e a esportista Ana Constância fez o juramento dos atletas.

Uma apresentação das crianças do AABB Comunidade marcou o encerramento da cerimônia de abertura.

SUCESSO

Ao avaliar o evento, o superintendente do Banco do Brasil, Luiz Claudio Batista, destacou que a Jesab é um instrumento de integração da família Banco do Brasil, pois reúne um aspecto esportivo, mas especialmente promove a confraternização de todo o estado. “Quero cumprimentar a AABB de Manhuaçu pela excelente organização do evento, os projetos que realiza e a estrutura belíssima desse clube. Foi um momento importante que todos pudemos aproveitar com a presença de trinta AABBs de Minas Gerais”.

O presidente do Cesabb, Wagner Fonseca, reforçou a dimensão do evento ao trazer os campeões para Manhuaçu. “Quem veio para Manhuaçu já foi campeão na primeira etapa das oito jornadas microrregionais. Foi uma festa esportiva nesses três dias para definirmos os vencedores estaduais. Aproveito também para agradecer a hospitalidade que tiveram conosco. A AABB de Manhuaçu tem um espaço maravilhoso, uma estrutura de campos, quadras, que nos deixou muito satisfeitos”.

Já o vice-presidente da Federação Nacional das AABB Jezreel Agra Cordeiro considerou que foi uma linda festa do esporte. “Um evento muito bem organizado e isso traz para nós a certeza de que estamos atingindo nossos objetivos que são justamente confraternizar e reunir todas as afiliadas. É um evento que mexe conosco, nos emociona, como vimos aqui as crianças da AABB Comunidade e a expressão de alegria no rosto de cada atleta”.

Em sua fala, o presidente Sandro Zaghete Santana enfatizou o apoio do Banco do Brasil na realização da Jornada Esportiva. Ele também destacou a integração que há entre o CESABB-MG  e da FENABB com as AABBs do estado, fatores que, segundo ele, geram a sinergia perfeita para uma boa jornada. “Isso é mais do que um evento esportivo. Tem o lado competitivo, mas a principal característica é a união e o congraçamento entre os participantes. É um momento histórico para a AABB de Manhuaçu que sedia pela primeira vez essa competição estadual. Quero agradecer a todos que estiveram na organização da JESAB, que me auxiliaram nesses meses de preparação e dizer que foi um grande sucesso”, pontuou.

Sandro também ressaltou que foram feitos investimentos na estrutura do clube para atender aos associados e aos jogos. “Procuramos sempre melhorar o clube, independente de haver essa competição. A AABB de Manhuaçu tem um papel importante no lado social e ambiental com os projetos que fazemos na cidade e no esporte e bem estar dos associados. Outro lado que devemos ressaltar é que a JESAB trouxe movimento para a economia local, com lotação de hotéis, restaurantes, bares, postos de combustíveis, além de ter gerado empregos temporários”.

O público total da Jornada foi estimado em 2.000 pessoas, entre competidores, familiares e associados que prestigiaram os três dias de jogos em Manhuaçu.

A disputa reuniu os campeões das cidades das oito microrregiões de Minas Gerais: Abaeté, Belo Horizonte, Aimorés, Araxá, Betim, Bicas, Coromandel, Divinópolis, Ipanema, Jequitinhonha, Juiz de Fora, Lajinha, Manhuaçu, Manhumirim, Montes Claros, Mutum, Pará de Minas, Patos de Minas, Pedro Leopoldo, Pitangui, Pouso Alegre, Resplendor, Rio Paranaíba, Sacramento, Teófilo Otoni, Uberlândia, Unaí, Vazante e Visconde do Rio Branco. Foram disputadas as seguintes modalidades: futebol minicampo máster, mirim, super master e adulto; futsal; voleibol; sinuca; tênis de mesa; tênis de quadra; vôlei de areia; xadrez; truco; buraco; vôlei de areia 4 x 4; e peteca.

A JESAB em Manhuaçu teve diversas atividades, uma Noite do Vinil especial e atrações diferenciadas. O encerramento aconteceu na tarde de domingo com a premiação final aos vencedores de cada modalidade.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.