Portal Caparaó - Café Salomão obtém o Selo da Região das Matas de Minas
Agronégocios

Café Salomão obtém o Selo da Região das Matas de Minas

11/09/2018 - Atualizado em 12/09/2018 10h34

MANHUAÇU (MG) - Reconhecido pela qualidade em Manhuaçu e em todo o país, o Café Salomão conquistou mais uma importante marca. É a primeira torrefação da Região das Matas de Minas a obter o Selo de Qualidade e Origem junto ao Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas.

A Origem Controlada garante que são cafés produzidos numa região demarcada, protegida e reconhecida pela sua tradição e características sensorias diferenciadas, seguindo um processo de produção oficializado e auditado, que possuem qualidade garantida e rastreabilidade.

O Café Salomão abraçou a iniciativa do Sebrae Minas e do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas, onde se trabalha para difundir e fomentar as melhores práticas na produção de Cafés Especiais.

“Buscamos o desenvolvimento sustentável e coletivo da Região das Matas de Minas, marcada pela predominância da Agricultura Familiar, que através de muito trabalho, tem obtido destaque nas principais premiações nacionais e internacionais de Cafés Especiais”, destaca a direção do Café Salomão.

HISTÓRIA

Os irmãos Davi e Salomão lançaram em 2015, a marca Café Salomão. Ela foi criada com o objetivo de levar aos apreciadores de Cafés Gourmet e Especiais as mesmas experiências que eles sempre entregaram aos amigos.

Especializada em cafés de qualidade, a marca tem ainda um clube de assinantes criado para levar até o conforto da casa ou escritório do assinante, todo mês, cafés criteriosamente selecionados.

Além de divulgar a região, o Café Salomão incentiva produtores para a melhora de todo o processo produtivo do café – do plantio à xícara. Com trabalho dedicado, métodos e técnicas aprimoradas, todas as partes envolvidas ganham.

É por meio da mistura de esforços, energia criativa, condições climáticas e geográficas que possibilitam ao Café Salomão ser digno e Especial. E agora com um diferencial a mais: o selo da Região das Matas de Minas.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.