Portal Caparaó

ESPORTES

13/09/2018

Manhuaçu terá disputa de BMX nos dias 22 e 23

MANHUAÇU (MG) - Pelo menos 150 ciclistas deverão participar do GP Manhuaçu de BMX, nos dias 22 e 23 de setembro. O evento, que acontece em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Cultura de Lazer, e as Federações Mineiras de BMX e de Ciclismo, será realizado na Pista do Clube do Sol, às margens da BR-262, sentido Reduto.

O secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, destaca que a competição mobilizará atletas de vários estados brasileiros, justamente porque conta pontos para o rankinmg nacional. No sábado, haverá o treino oficial a partir das 14 horas. No domingo, treino às 8 horas e, em seguida, início da competição.

A abertura oficial e as competições ocorrerão no domingo, às 10 horas, quando serão realizadas as corridas para 33 categorias distintas.

De acordo com o secretário Jânio Garcia Mendes, o evento agrega valor para cidade, consolidando-a como referência para esta modalidade de competição esportiva, além de movimentar o esporte local. “Estamos felizes em realizar mais um evento de grande envergadura do BMX em Manhuaçu. Temos muito praticantes desta modalidade na cidade. É nosso dever e missão continuar incentivando a prática esportiva por aqui”, comentou Jânio.

O presidente da Federação Mineira de BMX, Daniel Silva, garantiu que a cidade se tornou a mais importante do Estado nessa prática esportiva. “Temos orgulho de morar numa cidade em que há tanto incentivo ao nosso esporte. Manhuaçu é destaque pela pista, mas também pelos atletas, que sempre competem em alto nível”, pontuou.

Atletas podem se inscrever para o evento entrando em contato com Anderson Ramalho, pelo telefone (33) 98456-9272.

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.