Portal Caparaó - Rede do Bem entrega fraldas geriátricas no Lar dos Idosos
Geral

Rede do Bem entrega fraldas geriátricas no Lar dos Idosos

13/09/2018 - Atualizado em 14/09/2018 16h01

MANHUAÇU (MG) - A exemplar mobilização social em Manhuaçu decorrente da Campanha SOS Fraldas Geriátricas teve mais um episódio marcante, ilustrando um final feliz para a edição deste ano. Na manhã desta terça-feira, 11/09, a Rede do Bem, responsável por esta iniciativa solidária, procedeu com a entrega de 1.800 pacotes de fraldas para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Integrante da Rede do Bem, a Prefeita Cici Magalhães participou do ato, acompanhada de membros do secretariado.

A campanha deste ano arrecadou 3.615 pacotes e beneficiará também pessoas acamadas na UPA e famílias necessitadas.

Entre os presentes à reunião que marcou esta entrega, o Presidente do Lar dos Idosos, Clabson Lana; membros da Rádio Pescadores; Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara; Sec. de Planejamento, Dr. Bruno Spínola; Marizy Vasconcelos (rep. da Sec. de Saúde); Vereadores Giovanni Mageste Hott, Berenice Ferreira e Rodrigo Júlio dos Santos; Capitão Freitas (rep. do Comando do 11º BPM) além de representantes da Superintendência Regional de Ensino, AMACORR, Plano EM VIDA (empresa patrocinadora da campanha), Cooperativa Sicoob, instituições filantrópicas e clubes de serviço.

Padre Sebastião Santana da Silva (Paróquia Bom Pastor) conduziu o momento de oração e lembrou a memória do saudoso Padre Júlio Pessoa Franco, que faria aniversário naquela data. Padre Santana também fez referência ao exemplo de vida e de caridade de São Vicente de Paulo, patrono do Lar dos Idosos, ao mencionar o gesto solidário da população ao abraçar esta campanha solidária.

Em sua segunda edição, a campanha SOS Fraldas Geriátricas arrecadou 3.615 pacotes de fraldas este ano. Número bem superior ao de 2017, quando a campanha foi realizada pela primeira vez e levantou aproximadamente 1.000 pacotes.

Nos preparativos deste ano, a Prefeita reuniu-se com representantes de empresas, entidades filantrópicas e clubes de prestação de serviço para ampliar esta ação social e integrar a Rede do Bem.

Além do coreto da praça, foram instalados diversos pontos de coleta, durante os 15 dias em que ocorreu a arrecadação. Como resultado de muito empenho e dedicação, os membros da Rede do Bem obtiveram quantidade recorde de doações.

A Rede do Bem se prepara para a consolidação de novos projetos sociais em Manhuaçu e agradece a toda população pela positiva participação nesta campanha solidária.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.