Portal Caparaó - Mulheres aprendem a confeccionar peças íntimas
Economia

Mulheres aprendem a confeccionar peças íntimas

14/09/2018 - Atualizado em 15/09/2018 13h24

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - São João do Manhuaçu recebeu o curso de Artesanato em Tecido, do Senar Minas. Desta vez, o objetivo foi ensinar uma turma de dez mulheres a costurar peças íntimas. A realização das aulas, ao longo da última semana, contou a parceria com o Sindicato de Produtores Rurais do município.

“Fizemos o curso em parceria com o CRAS, que já tinha pessoas com o curso de corte e costura de vestuário do próprio Senar. Essas participantes têm o interesse de montar uma cooperativa de trabalho artesanal em roupas”, contou o mobilizador Herisértz Jacinto Mathias.

O grupo aprendeu sobre moldes, fibras e panos e a costurar calcinhas, sutiãs e cuecas. A instrutora Maria Corina dos Santos também trabalhou habilidades que incentivem o comportamento empreendedor.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.