Portal Caparaó - Manhuaçu faz bonito e garante vaga na etapa regional
Esportes

Manhuaçu faz bonito e garante vaga na etapa regional

15/09/2018 - Atualizado em 17/09/2018 10h50

PONTE NOVA (MG) - A delegação Manhuaçuense voltou para casa neste domingo, 09, com a sensação de dever cumprido. Após cinco dias de competição na cidade de Ponte Nova e uma maratona de jogos, os atletas puderam comemorar a superação. As três equipes que representaram Manhuaçu na 1ª etapa do JIMI- Jogos do Interior de Minas Gerais, protagonizaram duelos de alto nível em suas modalidades e conseguiram o objetivo principal. Tanto Voleibol Masculino, quanto Futsal Feminino e Masculino, garantiram a classificação para a etapa regional da competição.

Voleibol Masculino

O voleibol conseguiu o terceiro lugarO time de Manhuaçu estreou diante de uma pedreira. De cara o adversário foi o time de Viçosa. Com amplo favoritismo, a equipe da cidade universitária conseguiu uma vitória por 3 sets a zero. A atuação dos meninos de Manhuaçu foi boa, tanto que não abaixaram a cabeça. Já no dia seguinte conseguiram a vitória e também a chance de garantir a vaga. E ela veio, um dia depois, na disputa do terceiro lugar. Novamente Manhuaçu jogou um ótimo voleibol e carimbou sua participação na próxima fase vencendo Ponte Nova por 3×1.

Futsal Masculino

Depois de uma final emocinante o Futsal Masculino perdeu, mas comemorou a grande campanhaO maior campeão regional do futsal nos últimos tempos representou Manhuaçu em Ponte Nova. Com uma estrutura bem organizada e uma equipe cascuda, o time da Borracharia do Raimundo ganhou na estreia de Alvinópolis, ganhou de Acaiaca na segunda rodada, venceu seu terceiro compromisso e se garantiu na semifinal. Mais uma vez a equipe foi bem, venceu Ubaporanga e chegou à tão esperada decisão. A essa altura a vaga na etapa regional dos jogos já estava garantida.

Em seu quinto e último jogo em sequência na competição, Manhuaçu enfrentou os donos da casa na grande decisão.

Com mudanças importantes no elenco que participou da fase classificatória, o time de Ponte Nova foi buscar atletas de alto nível da capital. Mas o entrosamento, a qualidade e a vontade de ganhar da Borracharia fizeram a diferença.

Em uma partida muito tensa e estudada, os finalistas balançaram as redes apenas uma vez cada e o empate em 1 a 1 permaneceu até o apito final do tempo regulamentar. Já na sequência deu início à prorrogação e o placar permaneceu inalterado. Nas penalidades, pelas peças que o futsal prega, um dos maiores responsáveis por essa soberania regional da Borracharia, o goleiro Nicodemos falhou naquele que não é seu ofício principal. Foi dele a única cobrança desperdiçada do time de Manhuaçu.

Como Ponte Nova assinalou os três o título ficou mesmo com os donos da casa. Mas não existe lamento que supere a felicidade de ter mostrado de forma muito clara a sua evolução.

Em suas redes sociais a equipe Manhuaçuense mostrou seu grau de satisfação e fez o compromisso de ir em busca do título em outubro. Até lá tem muita preparação e muito sacrifício também.

Futsal Feminino

As meninas do futsal feminino fizeram uma campanha excelente e ficaram em segundo lugar.Elas nunca vão em Jimi para ser meras coadjuvantes. Entregam tudo em quadra e por vezes se superam. Na etapa microrregional de Ponte Nova, as meninas do futsal de Manhuaçu foram precisas na primeira fase. Fizeram dois primeiros jogos com poucos erros e venceram Viçosa e Ipatinga, respectivamente.

Nos dois jogos a artilheira Leidiane esteve inspirada e sacudiu as redes em várias oportunidades. No terceiro e último jogo da fase classificatória empataram com Inhapim, mas fizeram uma semifinal segura e se garantiram na grande decisão após vencerem Ponte Nova por 4×3.. A final foi contra Governador Valadares. Aí entrou a qualidade e a tradição do time rival, aliado a duas contusões importantes, incluindo da goleira titular. Infelizmente a equipe Manhuaçuense foi presa fácil e sofreu uma derrota pelo placar elástico de 9 a 0.

Nada que abalasse o emocional das meninas, que tiveram uma excelente campanha e conseguiram a classificação para a próxima fase, que sempre foi o objetivo principal.

Etapa Regional

Novamente a cidade de Ponte Nova vai sediar uma etapa dos jogos. A fase regional, disputada a partir do dia 10 de outubro, vai reunir os melhores da etapa microrregional e terá Manhuaçu com uma delegação ainda maior que na primeira etapa.

Com os resultados obtidos, o Futsal Masculino e Feminino e o Voleibol Masculino se juntam aos times Masculino e Feminino do Handebol e vão em busca do sonho da classificação para a etapa estadual. Não restam dúvidas de que as equipes manhuaçuenses vão chegar para buscar os primeiros lugares.  Até lá tem muito treinamento e suor pela frente.

Klayrton de Souza – Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.