Portal Caparaó - Começou a Copa Terrão na Matinha
Esportes

Começou a Copa Terrão na Matinha

15/09/2018 - Atualizado em 16/09/2018 18h00

MANHUAÇU (MG) - A poeira subiu e os artilheiros mostraram seus cartões de visita na abertura da 2ª edição da Copa Terrão realizada no Bairro Matinha. A competição, como o próprio nome diz, é disputada em um campo de terra, lembrando as grandes competições de várzea já realizadas em Manhuaçu.

No ano de 2017, lançamento do torneio, o campeonato foi realizado no mês de novembro. Um torneio que foi disputado por 12 equipes, divididas em quatro grupos, sobressaindo Fúria Negra e Barreiro que fizeram a final. Melhor para o Fúria Negra que venceu por 6 a 5 e comemorou diante de uma grande torcida presente.

Em 2018 o campeão e o vice estão de volta e se juntam a outras 10 equipes na busca pelo título.

A exemplo do ano passado, a Copa Terrão vai ser disputada inicialmente por 12 equipes, seguindo regulamento da edição anterior. Veja como ficou cada chave:

Chave A – Fúria Negra, Revelação e Embrazados

Chave B – Barreiro, Roça Grande e Sintracom

Chave C – Audáx, Chapuri e Galáticos

Chave D – Mengão de Minas, Solnatus e Real Matinha

Primeira rodada

 A primeira rodada aconteceu no último domingo, 09, e contou com casa cheia. A comunidade se envolveu em torno do futebol e tudo se tornou uma grande festa do esporte. Os times retribuíram com grande desempenho e abriram a competição com uma média de mais de cinco gols de partida.

O primeiro jogo trouxe a campo o atual campeão. Mostrando que vai em busca do bicampeonato, o Fúria Negra aplicou uma sonora goleada de 7 a 3 no Revelação, brilhando novamente a estrela de Obina que balançou as redes três vezes. Gustavo, Rangel, Danilo e Felipe fizeram os outros gols do atual campeão. Amarildo, Fábio Júnior e Arthur descontaram para o Revelação.

O segundo confronto foi entre o atual vice-campeão Barreiro e o time da Roça Grande. Mostrando porque foi finalista em 2017, o Barreiro também goleou. Maxuel três vezes, Jarlei e Marcos assinalaram os cinco gols na vitória sobre o adversário que fez apenas um. Wanderson foi o autor do gol de honra do Roça Grande.

O Audax também não tomou conhecimento do Chapuri e estreou sem economizar. Gabriel foi o artilheiro da rodada com quatro gols. Edmilson Gerron e Hiago completaram a goleada de 6. Pedro fez o único gol do Chapuri.

O encerramento da primeira rodada teve Mengão de Minas x Real Matinha. O jogo mais equilibrado do domingo teve uma diferença de dois gols no placar. O Mengão de Minas marcou cinco vezes com Didi fazendo dois, Júlio, Darlen e Braion marcando um cada. Para o Real Matinha fizeram Natan, Lucas Veras e João Carlos.

Segunda rodada

 No próximo domingo, dia 16, a bola volta a rolar no campinho do Bairro Matinha. 8h o Mengão de Minas enfrenta o Solnatus. 9h tem Audax x Galáticos. Em seguida, 10h, jogam Barreiro e Sintracom. Fechando a segunda rodada, 11 da manhã, tem bola rolando para Fúria Negra e Embrazados.  Bruno Dias, um dos organizadores da 2ª Copa Terrão, faz uma convocação para os amantes do futebol. “Todos estão convidados paraa participar conosco e serão muito bem recebidos. Nossa competição tem como principal sentido a confraternização. Aqui é praticado o futebol raiz, com direito a muitas atrações nos dias de jogos. Nossa intensão é levar alegria para a comunidade e promover uma competição que coloque os melhores jogadores do futebol amador de Manhuaçu de volta às suas origens”- finalizou.

Após as três rodadas da primeira fase vão ser definidos os quadrifinalistas. Desses saem os quatro melhores para a disputa da semifinal. Os dois melhores dessa fase seguem para a disputa do título prevista para o dia 14 de outubro.

Klayrton de Souza - Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.