Portal Caparaó - Equipe da Minas Wushu é destaque em Campeonato Brasileiro
Esportes

Equipe da Minas Wushu é destaque em Campeonato Brasileiro

18/09/2018 - Atualizado em 19/09/2018 12h53

REDAÇÃO - Entre os dias 5 e 9 de  Setembro aconteceu na cidade de Londrina, no Paraná, o XXIX Campeonato Brasileiro de Kung fu Wushu. O Campeonato é o maior evento da arte marcial chinesa do Brasil. Mais uma vez a nossa região foi representada pela Equipe da Minas Wushu.

  A Minas Wushu  classificou sete atletas para o Campeonato Brasileiro através do Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu que aconteceu em junho. No entanto apenas três foram para as competições em Londrina.

Na modalidade WushuTaolu, a atleta Loren Andrade conquistou 3 ouros. Kildrerson Danrlei trouxe para casa 2 prata e 1 bronze também em WushuTaolu. Em Sanda (Boxe chinês) o atleta Thalison Gonçalves conquistou o bronze.

Loren de Andrade praticante desde os 7 anos, a atleta possui uma coleção de medalhas. Ela é aluna do Curso de Formação de Instrutores de Sanda e também do Curso de Formação em WushuTaolu.

Kildreson Danrlei, é faixa azul de Sanda. Atua como monitor de Wushu Moderno na MW e no Projeto Kung Fu nas Escolas. Aluno do Curso de Formação de Sanda e do Curso de Formação em WushuTaolu.

Thalison Gonçalves é faixa vermelha de Sanda. Responsável desde 2017 pelo Projeto de Sanda desenvolvido no CRAS de Durandé. Tetracampeão mineiro de Sanda. Aluno do Curso de Formação de Sanda.

O Campeonato Brasileiro é meio de acesso à seleção brasileira, a escola agora aguarda as convocações oficiais para os treinos da seleção.

O Professor Rogério, diretor técnico da Minas Wushu, destacou o fato de que a seleção mineira ficou em segundo lugar no ranking de medalhas e que MW estava muito feliz em ser parte desse feito da Federação Mineira de Kung Fu Wushu.

A Minas Wushu tem 12 anos de história, dirigida pelo professor Rogério Andrade, tem como lema “Arte Marcial e Desenvolvimento Humano”. Na matriz localizada em Manhumirim são ministradas aulas de Sanda (Boxe Chinês) e WushuTaolu. A escola se prepara para em breve iniciar aulas de  Tai Chi Chuan Yang e WingChunMoyYat. A MW está presente também nas cidade de Durandé e Caparaó.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.