Portal Caparaó - Venda Nova do Imigrante recebe exposição de orquídeas
Entretenimento

Venda Nova do Imigrante recebe exposição de orquídeas

20/09/2018 - Atualizado em 20/09/2018 18h44

VENDA NOVA DO IMIGRANTE (ES) - Entre os dias 21 e 23 de setembro, Venda Nova do Imigrante serásede da 4a Exposição Nacional de Orquídeas. O evento, que reúneoito produtores do Espírito Santo, pretende receber até 4 milpessoas e valorizar a criação da planta que é admirada Brasil afora.

Nesta edição, a programação ainda conta com duas palestras degraça sobre a criação de orquídeas e os cuidados que devem sertomados no processo de cultivo.De acordo com o idealizador Heron Gonçalves, terão orquídeas àvenda por a partir de R$ 10. "E, claro, haverá a exposição deorquídeas raras, terão também plantas premiadas e, neste ano,vamos doar 600 mudas", diz.

Segundo ele, as plantas serão distribuídas para as primeiras 600pessoas que levarem produtos de limpeza, que serão doados paraa Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de VendaNova do Imigrante. Valerá água sanitária, álcool, sabão em pó,limpa-vidros, desinfetante e cloro (sabão em barra ou líquido nãoserá aceito).

Segundo ele, o público sempre se encanta com a beleza das plantaspremiadas e das que são mais raras. Heron destaca que,atualmente, o mercado da orquidofilia só tem a comemorar noEspírito Santo. Isso porque o interesse da população é tão grandeque, em algumas épocas do ano, a procura pelo produto supera aprodução. "Eu sou produtor há 15 anos e não temos do quereclamar. É bem promissor o mercado e essas feiras ajudam amostrar para todo mundo como o Estado é forte nisso. Além disso,também serve para divulgar o nosso trabalho", comemora.

O idealizador garante que tanto é famosaa produção capixaba de orquídeas que,para o evento deste ano, já estãoconfirmadas excursões com centenas depessoas do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Heron revela que a ideia do evento surgiujustamente a partir desse pensamento. "Agente via que a produção era boa, quetinha muita procura, mas, ao mesmotempo, algumas pessoas não viam o tamanho da cultura deorquídeas por aqui. E Venda Nova, Santa Teresa, Marechal Floriano,Pedra Azul... Toda essa região é muito rica em orquídeas, queprecisavam ser mostradas", conclui.

PROGRAMAÇÃO

22 DE SETEMBRO (SÁBADO)

Palestra com doutor Aloísio Falquetto: "Orquídeas: dolaboratório ao orquidário"

Às 16h30( no Ginásio de Esportes Escola FioravanteCaliman (Av.Evandi Américo Comarela, 928-1044, Venda Nova do Imigrante),com entrada franca

Palestra com Francisco Deosvando: "Replantio e cultivo deorquídeas"

Às 15h, no Ginásio de Esportes Escola FioravanteCaliman (Av.Evandi Américo Comarela, 928-1044, Venda Nova do Imigrante),com entrada franca

23 DE SETEMBRO (DOMINGO)

Palestra com Francisco Deosvando: "Replantio e cultivo deorquídeas"

Às 10h, no Ginásio de Esportes Escola FioravanteCaliman (Av.Evandi Américo Comarela, 928-1044, Venda Nova do Imigrante),com entrada franca

4a Exposição Nacional de Orquídeas

Onde: Ginásio de Esportes Escola FioravanteCaliman (Av. EvandiAmérico Comarela, 928-1044, Venda Nova do Imigrante)

Quando: 21, 22 e 23 de setembro, das 15h às 20h (dia 21) e das 9hàs 20h (dias 22 e 23)

Entrada franca

Informações: (28) 3546-3662

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.