Portal Caparaó - Prefeitura inaugura atendimento odontológico no ESF Matinha
Geral

Prefeitura inaugura atendimento odontológico no ESF Matinha

26/09/2018 - Atualizado em 27/09/2018 11h20

MANHUAÇU (MG) - Atendimento aguardado há mais de dezessete anos, o Serviço de Saúde Bucal do ESF Matinha (Estratégia Saúde da Família) foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 25/09, pela Administração 2017-2020. A Prefeita Cici Magalhães descerrou o laço inaugural, acompanhada do Vice-prefeito Renato da Banca, Vereador Cleber da Matinha, Secretária de Saúde Karina Gama, coordenador da saúde bucal Lucas Dornelas, moradores e equipe de profissionais que atuam naquela unidade.

Emocionado o Vereador Cleber Benfica, morador local, agradeceu à Prefeita e à Secretária por tornar realidade este pedido antigo das milhares de famílias residentes no B. Matinha e demais bairros e comunidades vizinhas.

O morador Evaristo procedeu com momento de oração no ato solene que marcou a instalação do novo serviço.

A Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, destacou os esforços da Prefeita em estruturar cada vez mais os atendimentos em Saúde no município, beneficiando a população, especialmente as famílias de baixa renda. Karina também agradeceu à equipe de manutenção da Secretaria.

Entre os presentes, o Provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre de Carvalho; Coordenadores da Atenção Primária em Saúde, Marizy Vasconcelos, e de Compras, Quilberson Miranda;Diretor de Transportes, Renato Miranda; Coordenadora do ESF Matinha, Enfermeira Janaína Pereira Pimentel; Dentista Dra. Ana Paula Cardoso; Médico Bernardo Pinto de Oliveira; Agentes de Saúde Hemylly, Daniele, Maria Aparecida Oliveira, Maria Aparecida Bahia, Márcia, Heloísa, Paula, Nayara e Cleidiane; Auxiliar de Enfermagem, Marcelo da Fonseca;Auxiliar Joana D’Arc e Técnica Administrativa Bruna.

Entre as atividades desenvolvidas pelas Equipes de Saúde Bucal (ESB), as ações de recuperação; prevenção e controle de câncer bucal; incremento da resolução da urgência; inclusão de procedimentos mais complexos na Atenção Básica, e Inclusão da reabilitação protética na Atenção Básica.

A Prefeita Cici Magalhães mencionou que é proposta da Administração ‘criar condição de prevenção básica, para evitar que as pessoas fiquem doentes. Queremos mostrar para a população que a prevenção é muito mais importante do que o tratamento’.

Outra inauguração ocorrerá esta semana. Na quinta-feira, 27, às 9h, será oficialmente instalado o Serviço de Saúde Bucal do ESF Santo Antônio.
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.