Portal Caparaó - Loja Propter Humanitatem sedia o Encontro Regional dos Maçons
Geral

Loja Propter Humanitatem sedia o Encontro Regional dos Maçons

01/10/2018 - Atualizado em 01/10/2018 18h23

MANHUMIRIM (MG) - A Loja Maçônica Propter Humanitatem, de Manhumirim, foi palco da comemoração do Dia do Maçom neste ano de 2018. A noite festiva reuniu 286 convidados entres maçons, esposas, sobrinhos e jovens da Ordem DeMolay.

A 21ª Festa do Maçom foi um evento com a presença da maçonaria de toda a região em Manhumirim. A Loja Maçônica Propter Humanitatem promoveu uma grande comemoração e marcou a data de forma especial.

VEJA TODAS AS FOTOS

Foram homenageados neste ano os seguintes maçons: Aluísio Amorim Ferreira – Tríplice Aliança – Manhuaçu; Bernard Domingues Teixeira - Renascimento e Justiça; Claudeir Jorge da Silva - União Liberdade e Justiça – Manhuaçu; Danilo Furtado Mendonça – Mario Bering - Baixo Guandu/ES; Darkio Douglas Fazolo – Academia Maçônica de Letras do Leste de Minas – AMLM; Dirceu Lopes de Freitas – Fraternidade Prudência e Luz - Espera Feliz; Gideon Eufrásio de Oliveira – União de Simonésia; José Geraldo Moreira – União de Manhuaçu; Lúcio Huebra Pimentel Renuncia e Pureza – Alto Jequitibá; Marlon Andrelucio Alves Fontoura – Libertas Quae Será Tamém – Ipanema; Ocione Almeida de Oliveira – Propter Humanitatem – Manhumirim; Pedro de Oliveira – Acácia de Guarapari (ES); Roberto de Paula Teixeira - Paz e Liberdade Matipó; Sebastião Teófilo – Liberdade Fraternidade III – Conceição de Ipanema; Silvio Avelar Barbosa Filho – Regional 33 Manhuaçu; Tiago Domiciano – São João de Manhuaçu; Vander Paulo Araújo de Oliveira – Fraternidade Caianese – Caiana e Wagner Gomes – Agostinho de Souza Lima – Durandé.  Também esteve presente a Loja Arte e Virtude de Lajinha.

Como acontece ao final de cada encontro, é sorteada a próxima edição. Para 2019, a Loja União de Simonésia será o palco da Festa Regional do Maçom.

97 anos

A Loja Maçônica Propter Humanitatem foi fundada no dia 14 de julho de 1921, portanto 97 anos de atuação em Manhumirim e região. O objetivo principal de sua fundação revela-se na escolha de seu nome Propter Humanitatem, que traduzindo do latim, significa: “Em Prol da Humanidade”.

Uma Loja voltada sempre para a prática da bondade e da caridade, objetivos estes que no decorrer dos seus 97 anos são colocados em prática por seus membros  nas mais variadas formas.

Atualmente a Maçonaria em Manhumirim se faz representada em vários setores da sociedade, destacando entre eles a APAE, a AMAR (Fazenda Terapêutica de Recuperação) e patrocina o Capítulo DeMolay Nº 499 com jovens sendo preparados para serem grandes líderes de nossa sociedade e em todas estas instituições.

Por se tratar de uma Loja quase centenária, a Propter Humanitatem recebeu o Título de Benfeitora da Ordem, em 1979, Grande Benfeitora da Ordem em 1983 e Estrela da Distinção Maçônica em 2009, conferidos pelo Grande Oriente do Brasil, Poder Central da maçonaria brasileira, em virtude dos seus relevantes e excepcionais serviços prestados à Ordem Maçônica e a sociedade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.