Portal Caparaó - Semana do Idoso com atrativos especiais para a terceira idade
Geral

Semana do Idoso com atrativos especiais para a terceira idade

02/10/2018 - Atualizado em 03/10/2018 11h38

MANHUAÇU (MG) - A Semana do Idoso foi comemorada de forma especial na cidade, entre os dias 24 e 29/09. A partir de iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, com apoio total da Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social, Cultura e Turismo e de Saúde, além de instituições públicas e privadas parceiras, foi desenvolvida ampla programação, que trouxe entretenimento, lazer e saúde para o público da terceira idade.

A abertura ocorreu na noite de segunda-feira, 24/09, com show musical da melhor idade – especial de sanfonas e moda de viola no salão da APRI (Associação de Promoção ao Idoso).

Na terça-feira, 25, as atividades tiveram início logo cedo, com a ‘Manhã de Saúde e Lazer’ na Praça Dr. César Leite, às 9h. À tarde, os Padres Welton Oliveira e Sebastião Santana (Paróquia Bom Pastor) celebraram Missa em Ação de Graças no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Naquela data, comemorava-se o dia do Santo, padroeiro da instituição.

Na quarta-feira, 26, foi realizado Café Literário da Terceira Idade, na Biblioteca Municipal/ Secretaria de Cultura e Turismo, às 9h, com palestra sobre os Direitos dos Idosos, ministrada pelo Secretário dos Conselhos da Assistência Social, Amadeu Brandão. A Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, acolheu os visitantes, com mensagem de boas vindas. Em seguida, o Presidente do Conselho M. dos Idosos, Fabrício Santos, apresentou palestra com Túnel do tempo - com atrativos turísticos e culturais do município.

Na quinta-feira, 27, o ‘Beleza em Todas as Idades’ foi um momento de elevação da autoestima dedicado aos idosos, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, com serviços gratuitos de escova, manicure, maquiagens, limpeza de pele, corte de cabelo, manicure e pedicure, fotos produzidas, entre outros.

Na sexta-feira, 28, a Secretaria de Saúde desenvolveu atividades físicas e atendimentos diversos no Lar dos Idosos.

A animação continuou na noite de sábado, 29, com o Concurso Rei e Rainha da Terceira Idade, com baile e forró na APRI.

O encerramento da programação ocorreu na manhã deste domingo, 30, com caminhada, dança e ginástica na Praça Cordovil Pinto Coelho.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social. O Presidente do conselho, Fabrício Santos, avaliou positivamente os trabalhos realizados durante a semana e agradeceu ao apoio da Administração Municipal e das instituições parceiras: ACLA/MG, Lions Club, UNOPAR, CNA, Instituto Artistas da Beleza, SENAC, APRI, Lar dos Idosos, Conselho M. de Turismo, CRAS, e demais colaboradores.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.