Portal Caparaó - Sistema de Rastreamento facilita recuperação de moto
Geral

Sistema de Rastreamento facilita recuperação de moto

02/10/2018 - Atualizado em 03/10/2018 11h39

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou o furto de uma motocicleta no distrito de Vilanova, na madrugada de domingo, 30/09. De acordo com a ocorrência, o morador estacionou o veículo em frente à sua casa. Horas depois, quando se deu conta e lembrou que havia deixado a moto na rua, foi colocá-la na garagem e percebeu que havia sido furtada.

A motocicleta possuía sistema de rastreamento e de acordo com o aplicativo instalado no celular, a moto seguia sentido Caratinga.

Além da PM de Manhuaçu, foi feito contato com a Polícia Militar em Caratinga informando a última localização da moto, no bairro Doutor Eduardo, naquela cidade.

Localização

A PM de Caratinga em trabalho conjunto com a Polícia Civil, de posse das informações do sistema de rastreamento, começou a monitorar a localização do veículo durante todo domingo e também nesta segunda-feira, 01/10.

A equipe se dirigiu até uma residência no bairro Dr. Eduardo, de acordo com dados do sistema de rastreamento.

Por meio de informações levantadas pelo Sargento Henrique com base nos dados do rastreamento, a motocicleta placa PYX-8183 foi no interior da residência.

O suspeito do furto não se encontrava no local. A motocicleta foi removida pelo serviço de guincho da cidade.

Rastreamento

O sistema instalado na motocicleta é da empresa Global Rastreamento em Manhuaçu e oferece um suporte completo com a localização do veículo em tempo real e monitoramento via satélite. O rastreamento foi decisivo ao apoio as forças militares para que a operação tivesse sucesso.

Mesmo que a bateria seja retida do veículo, o sistema continua funcionando e enviando a localização para a central de forma a tornar mais preciso a recuperação.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.