Portal Caparaó - SAAE instala novo reservatório em Ponte do Silva
Geral

SAAE instala novo reservatório em Ponte do Silva

05/10/2018 - Atualizado em 07/10/2018 10h21

MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta sexta-feira, 05/10, a equipe do SAAE concluiu a instalação de mais um reservatório no município. Desta vez, no distrito de Ponte do Silva, que agora conta com uma nova unidade com capacidade para 30 mil litros.

De acordo com o Diretor do Serviço Autônomo de Água Esgoto, Luiz Carlos de Carvalho, os sete reservatórios adquiridos na Administração Ouvir para Governar estão sendo instalados em locais previamente analisados, para que a rede atenda plenamente a população, tanto em pontos onde já haviam pedidos de melhoria, quanto em novas áreas urbanizadas em decorrência do crescimento populacional, na cidade e nos distritos. ‘Logo no começo dos trabalhos à frente do SAAE, há menos de dois anos, fomos ouvidos pela Prefeita Cici Magalhães quanto à necessidade de melhorar as redes de água e esgoto em todo o município. Mesmo constatando o desafio existente e com muito trabalho pela frente, a Prefeita Cici Magalhães demonstrou desmedido empenho, e, hoje, estamos tornando realidade sonhos antigos da população quanto às melhorias no fornecimento de água. Além disto, procedemos com a melhoria na qualidade da água servida aos cidadãos com a troca dos elementos de filtragem (carvão e areia) nas ETAs;a substituição de redes antigas e defeituosas das ruas por novas – estas, maiores e fabricadas com materiais mais resistentes-, e melhoramos também as condições de trabalho dos funcionários, com a aquisição de treze novos veículos, entre outras atividades’, destacou Luiz.

Nos últimos dias, foram instalados reservatórios nos Bairros Pinheiro / Colina e Bairro Petrina, no distrito de São Pedro do Avaí e, agora, em Ponte do Silva. Outros três locais também estão sendo preparados para receber as novas estruturas de armazenamento.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.