Portal Caparaó - Operação prende 36 pessoas e apreende drogas e armas em sete cidades
Segurança

Operação prende 36 pessoas e apreende drogas e armas em sete cidades

13/10/2018 - Atualizado em 15/10/2018 11h12

PONTE NOVA (MG) - A 21ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ponte Nova realizou uma grande operação neste quarta-feira, 10/10, em combate aos crimes de organização criminosa armada, furtos, roubos, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e munição, furto, corrupção de menores e corrupção ativa na Comarca de Ponte Nova e região.

Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão, 31 mandados de prisão temporária e cinco prisões em flagrante nos municípios de Ponte Nova, Rio Casca, Piedade de Ponte Nova, Amparo do Serra, Mariana, Itabirito e Santa Cruz do Escalvado. As investigações ficaram a cargo do Ministério Público de Ponte Nova.

A intervenção policial contou com a participação de 176 policiais militares e 46 viaturas policiais, de todas as unidades da 21ª Companhia, como apoio ainda dos militares de João Monlevade,Alvinópolis, Raul Soares, do Meio Ambiente e Trânsito, além do apoio de integrantes da Ronda Ostensiva com Cães – ROCCA, do 26º BPM - Itabira.

O resultado da operação foi 479 gramas, oito tabletes de considerável tamanho, quatro cigarros, três barras grandes e dez buchas de maconha; 1,3kg de cocaína e mais quatro papelotes; 25 gramas e mais quatro pedras de crack; 31 celulares, duas balanças de precisão; mais de 22 mil reais em dinheiro e cheques.

Os policiais ainda apreenderam dois revólveres, uma espingarda e munições.

Todo material apreendido e os 36 presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova e para a sede do Ministério Público da Comarca.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.