Portal Caparaó - Encontrados meninos suspeitos de violentar menina em Caratinga
Segurança

Encontrados meninos suspeitos de violentar menina em Caratinga

13/10/2018 - Atualizado em 14/10/2018 12h21

CARATINGA (MG) - Foram encontrados na tarde desta sexta-feira (12) os quatro meninos, com idades entre nove e doze anos, suspeitos de estuprar uma menina de sete anos, em Caratinga.

Nessa quinta-feira (11), a Unidade de Pronto Atendimento do município  recebeu a criança que estava suja de terra e sangue. Levada pela tia, que a encontrou perto de casa, no bairro Anápolis, onde tem o costume de brincar com os filhos dos vizinhos, a menor ficou em silêncio durante os exames médicos, que constataram o rompimento do hímen.

Logo após, a menina relatou o fato e apontou os colegas como responsáveis pela "brincadeira diferente" na qual acabou sem a calcinha e foi penetrada. Segundo informações do sargento Hélio Sanches, do 62º BPM, a Polícia Militar foi chamada à UPA para fazer o registro da ocorrência de estupro.

Uma fonte que pediu para não ser identificada disse que a mãe da criança também foi acionada pelos militares, já que é a responsável pela segurança da menor. Ela tem outros seis filhos e histórico de alcoolismo.

Para a PM, os meninos informaram que a menina "topou a brincadeira". A polícia ainda explicou que só o adolescente de 12 anos pode cumprir medida socioeducativa. Já as outras crianças não podem ser penalizadas pelo ato, de acordo com a legislação.

Mas o caso já foi encaminhado para o Conselho Tutelar, que tem o poder para intervir caso a família seja considerada inadequada para criar a criança. Em alguns casos, a mãe pode inclusive perder a guarda da filha.

Luciana Sampaio Moreira / Hoje em Dia - Foto TV Super Canal Caratinga

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.