Portal Caparaó - Jogos Olímpicos reúnem escoteiros de três cidades em Manhuaçu
Esportes

Jogos Olímpicos reúnem escoteiros de três cidades em Manhuaçu

20/10/2018 - Atualizado em 22/10/2018 12h34

MANHUAÇU (MG) - Escoteiros de Manhuaçu, Muriaé e de Carangola fizeram bonito no Jogos Olímpicos na Jângal ADL (Acantonamento Distrital de Lobinhos) 2018. Realizado na Escola Municipal São Vicente de Paulo, o evento envolveu intensa programação em dois dias de competições esportivas e atividades diversas.

Como nos jogos gregos, a abertura teve volta olímpica, acendimento da pira, hasteamento de bandeiras e a participação da mascote Kippling – que chamou a atenção do público, especialmente as crianças, por seu carisma e entusiasmo durante a cerimônia.

Presentes à solenidade os Grupos de Escoteiros 167 República Manhuassu (Manhuaçu), 41 Pio XII (Muriaé) e 48 Sentinelas do Carangola (Carangola), além dos pais e convidados. Na Mesa Diretora, a participação do Diretor do Distrito Escoteiro Zona da Mata Leste, Frederico Napoleão; Coordenador do Acantonamento Distrital de Lobinhos 2018, Hugo Tavares; Diretora do Grupo Escoteiro 167 República Manhuassu, Rossana Heringer; Diretora da EM São Vicente de Paulo, Andréia Pereira de Lima; Diretor Técnico, Eolino de Jesus, e Vereador Rodrigo Júlio dos Santos.

O evento de abertura também foi abrilhantado pela apresentação das ginastas mirins da Escola de Ballet Pollydiana Salazar.

O Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com seu propósito, princípios e o Método Escoteiro, adotados pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil).

Dentro de um grupo escoteiro, no convívio com gente de sua faixa etária, envolvido em jogos e atividades planejadas para satisfazer suas necessidades de sonhar e de realizar seus sonhos, num processo de educação não formal, sob orientação de adultos especialmente capacitados para o papel que desempenham, o jovem é levado, quase sem sentir, a assumir o seu próprio desenvolvimento. Contemplando o trabalho efetuado pela família, pela escola e pela igreja, o Grupo Escoteiro vai auxiliar o jovem a moldar àquele traço que é mais significativo em toda sua formação, e marcante para toda a vida: o caráter.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.