Portal Caparaó - Dois homens roubam moto em São João e acabam presos pela PM
Segurança

Dois homens roubam moto em São João e acabam presos pela PM

22/10/2018 - Atualizado em 23/10/2018 11h38

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Dois homens roubaram uma motocicleta em São João do Manhuaçu na noite de sexta-feira, 19/10. Houve perseguição e um dos autores foi preso, após ter sido atingido por um disparo no confronto com policiais. O outro elemento é procurado pela Polícia Militar.

A ocorrência foi por volta de 20 horas. Uma mulher de 23 anos foi abordada na avenida principal da cidade pelos dois autores que estavam numa motocicleta. Armados, eles levaram a moto dela.

Testemunhas e vítima acionaram a Policia Militar e reconheceram um dos autores Peterson Vicente da Silva, 20 anos, morador da zona rural de São João do Manhuaçu.

Com base nas características dos suspeitos e das motos, equipes iniciaram o rastreamento em toda a região do município. A dupla conseguiu escapar uma vez da abordagem na zona rural.

Pouco depois, a viatura da patrulha rural de Realeza deparou com os suspeitos na BR-116, saindo do Córrego Bom Sucesso.

Ao visualizarem os dois homens e confirmarem que um deles sacou um revólver e apontava para o carro da PM, os militares efetuaram disparos. Além dos dois policiais, havia testemunhas na viatura que estavam ajudando na identificação dos suspeitos e poderiam atingidas.

Um dos ocupantes da moto, José Luciano Brígido de Assis, 25 anos, foi atingido por um disparo na perna e caiu com o veículo. Peterson abandonou a moto e fugiu para uma mata.

Durante o rastreamento, na casa da avó de Peterson, os militares localizaram as roupas que ele utilizou no momento do crime. Foram reconhecidas pela vítima também. A moto foi apreendida e guinchada pelo serviço de remoção.

Além de confirmarem que se tratava da mesma moto usada no roubo, testemunhas e a vítima, através de fotos, reconheceram as roupas de José Luciano. Ele foi indicado como o homem que apontou a arma para a mulher no momento do roubo.

Peterson foi preso no sábado. Ele foi encontrado na casa de familiares, escondido debaixo da cama. Segundo a PM, possui várias passagens pelos crimes de roubo, furto, receptação, sendo conhecido dos militares de São João do Manhuaçu. Equipes seguem em rastreamento.

José Luciano foi atendido no pronto socorro de Manhuaçu devido à lesão na perna esquerda, ficando internado sob escolta.

Os militares que efetuaram os disparos foram apresentados ao Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar para as devidas providências.

A motocicleta roubada ainda não foi encontrada. É uma Honda/CG 150 Fan ESDI, placa HMA 4428, São João do Manhuaçu, ano 2011, cor vermelha.

Redação do Portal Caparaó - com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.