Portal Caparaó - CREAS orienta pessoas em situação de rua e limpa ponte na Baixada
Geral

CREAS orienta pessoas em situação de rua e limpa ponte na Baixada

24/10/2018 - Atualizado em 24/10/2018 21h12

MANHUAÇU (MG) - Em mais uma intervenção bem sucedida na semana passada, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram a limpeza de uma ponte, que fica no bairro Baixada, e orientou usurários de drogas.

A intervenção foi feita especificamente na ponte localizada próximo à Casa Leitão, que vinha sendo usada por moradores de rua e usuários de drogas. De acordo com a coordenadora do CREAS, Glenda Miranda, a intervenção foi realizada com êxito. “Recebemos pedido dos moradores locais para que fizéssemos a retirada de pessoas que usam o local para consumo de drogas. Também retiramos pertences e orientamos os usuários sobre seus direitos e deveres”, comentou a coordenadora.

Os moradores locais também foram orientados a fechar o acesso da ponte para que os usuários de drogas não voltassem a utilizar o espaço novamente. Nas ações, o CREAS contou com os trabalhos de funcionários do Serviço Autônomo de Limpeza Urbana (SAMAL), diretor Romilson Barroso, Jurandir, Jose Carlos, Adeir, Jonatam; bem como com policiais militares tenente Suelen e sargentos Macdarlley e Ageu.

PROGRAMA REINTEGRAR

Os trabalhos realizados na semana passada fazem parte do Programa Reintegrar, que visa especificamente a garantia de direitos das pessoas em situação de rua.  A campanha é permanente e busca sensibilizar a população sobre a conduta frente aos indivíduos em situação de rua.

Por isso, nos casos em que a pessoa em situação de rua cometer algum delito, furtar, provocar transtornos ou mesmo coagir alguém a dar dinheiro é importante que seja acionada a Polícia Militar.

Os telefones para contato são Polícia Militar (190), CREAS (33 - 3332-3264) e Abordagem Social (33 - 98418-2273)

SERVIÇOS OFERECIDOS

Abordagem diárias às pessoas em situação de rua (migrante ou não);

Oferta de passagens ao migrante conforme convênio do Município. Escala de plantão aos sábados de 7h às 11h;

Albergue Municipal com oferta de jantar, banho, pernoite e café da manhã (uso de acordo com regimento interno);

Encaminhamento e triagem para a Casa de Acolhimento Bom Samaritano;

Acompanhamento das famílias dos usuários;

Encaminhamento e acompanhamento dos indivíduos que possuem dependência de álcool e outras drogas e desejam tratamento para o CAPS-AD.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.