Portal Caparaó - Secretaria atende demandas antigas em bairros e distritos
Geral

Secretaria atende demandas antigas em bairros e distritos

24/10/2018 - Atualizado em 26/10/2018 11h32

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Obras, vem realizando uma série de melhorias em diversos bairros e comunidades rurais. Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o Governo tem cumprido com o seu papel e atende as demandas mais urgentes.

Neste sentido, a Prefeitura de Manhuaçu vem realizando obras de calçamento de ruas em Santo Amaro, Palmeiras, Vilanova, Bom Jesus de Realeza, Dom Corrêa, Sacramento e ainda construção de muros de contenção em vários pontos da cidade a exemplo do bairro Matinha. “As comunidades mais carentes e os distritos estão recebendo atenção especial no nosso governo. É claro que não conseguimos atender a todos os pedidos, mas estamos nos esforçando ao máximo para fazer as obras prioritárias em cada lugar”, explica a prefeita.

Para o secretário de Obras, João Amâncio de Faria, o trabalho realizado em parceria com as comunidades e outras secretarias do município tem demonstrado ótimos resultados. “Nós sabemos que quando a responsabilidade e as decisões são compartilhadas, o resultado é sempre o melhor e é isso que nos temos feitos. Temos juntamente com o José Maria Dornelas, Catinga e equipe da Secretaria de Obras, percorrendo as comunidades ouvindo os moradores e juntamente com eles realizando as obras”, disse o secretário de Obras.

Segundo o diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes “Catinga”, esse sistema representa um ganho para os dois lados. A Prefeitura economiza de um lado e comunidade é beneficiada com a obra do outro. “Na maioria das vezes, a comunidade necessita de uma obra de melhoria de uma rua, a construção de um muro, uma escadaria e emperra na falta de mão de obra ou no material. Então, junto com os moradores realizamos as obras, a prefeitura oferece uma parte, seja ela, o material ou a mão de obra e a comunidade da mesma forma e isso vem dando certo”, completa Catinga.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.