Portal Caparaó

SAÚDE

29/10/2018 - Atualizado em 30/10/2018 10h54

ESF de Santo Amaro de Minas realiza palestra

MANHUAÇU (MG) - Durante a campanha do Outubro Rosa, o tumor de mama vira o foco das atenções e, os órgãos ligados à saúde intensificam a prevenção ao tratamento da doença.

Para alertar as mulheres sobre o importante cuidado na luta contra o Câncer de Mama e o colo do útero, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Santo Amaro de Minas realizou palestra sobre a campanha Outubro Rosa.

O evento contou com a participação da médica da Unidade, Dra. Junia Marise, que destacou a necessidade dos exames de prevenção ao Câncer e, como realizar o autoexame. 

Participantes e profissionais puderam avaliar o evento com resultado satisfatório, com objetivo alcançado, recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença. A dedicação dos profissionais também possibilita que os moradores de Santo Amaro tenham acesso às informações e esclarecimento sobre dúvidas.

A equipe formada por Silas Ribeiro(Enfermeiro responsável); Junia Marise Fialho de Freitas Dornelas(Médica);

Agentes- Valeria Dutra, Cristiane de oliveira, Andréia do Carmo, Jéssica Vieira, Rosane costa, Juliana  Reis,Rafael Abreu, Everlin Porto, Alverina nobre(agentes); Zélia Costa, Carmem Soares(Aux.enfermagem); Roseana Costa (Aux. Administrativa) e Raissa Ketley (Aux. de serviços gerais).

Assessoria Comunicação da Secretaria de Saúde

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.