Portal Caparaó

EDUCAÇÃO

30/10/2018 - Atualizado em 30/10/2018 21h12

Parceria promove melhorias em escolas e creches

MANHUAÇU (MG) - Uma parceria entre as Secretarias de Obras e de Educação de Manhuaçu está atendendo diversas escolas e creches do município. Isso significa dizer que obras pontuais e estruturais estão sendo realizadas. 

No bairro Santa Luzia, a Creche Municipal e a Escola Municipal Sônia Maria Batista estão recebendo obras importantes. Na Creche do Santa Luzia foram realizadas melhorias na cozinha e dependências físicas. “Essas são obras de pequeno porte, mas de muita importância para a comunidade, beneficiando os funcionários e principalmente as crianças da creche”, disse o Diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes, “Catinga”.

Já na escola Sônia Maria Batista estão sendo realizadas diversas obras. Entre elas, o muro da escola. “Essa parceria entre a Secretaria de Obras e Secretaria de Educação veio para agregar valores à escola. Estamos recebendo melhorias no telhado, retirando infiltrações. Estão também trocando o piso, colocando cerâmica. Além disso, construção do muro da quadra, que vai dar mais segurança e privacidade”, disse a diretora Amélia Delogo.

Na escola são atendidos cerca de 240 alunos e recebeu ainda uma rampa de acesso para deficientes. “Hoje temos que nos preocupar com a acessibilidade, a rampa já está pronta e estamos fazendo a parte de cobertura em estrutura metálica, o material já chegou na serralheria e estamos montando as peças”, explica Catinga.

Para a secretária de Educação, Luizaura Januário, a parceria com o Secretaria de Obras representa agilidade no serviço e economia para o município. “Uma das prioridades da atual administração é a Educação. Temos investido muito na melhoria da qualidade do serviço prestado e valorização dos servidores. Estas são obras pequenas, que podem ser executadas com recursos e mão de obras próprias. O resultado é muito grande em benefícios para as escolas e para os alunos”, disse Luizaura.

Dentro dessa parceria, outras escolas do município também receberão obras pontuais.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.