Portal Caparaó - Concurso premia os melhores cafés de Manhumirim nesta quinta
Agronégocios

Concurso premia os melhores cafés de Manhumirim nesta quinta

31/10/2018 - Atualizado em 31/10/2018 18h13

MANHUMIRIM (MG) - Está tudo pronto para a segunda edição do Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Manhumirim. O evento acontece nesta quinta-feira, a partir de 13 horas, com diversas atividades e a divulgação dos grandes vencedores.

O concurso tem a participação de 51 agricultores concorrendo ao título de melhor café de 2018 no município. Além disso, haverá uma segunda atividade no Mercado Coisas da Terra, na Praça Padre Júlio Maria, que vai promover a degustração de 10 expositores de cafés especiais da região.

O objetivo do evento é agregar valor aos cafés produzidos no município de Manhumirim, melhorar a produtividade das lavouras, preservação do meio ambiente e melhoria de qualidade de vida dos cafeicultores.

Além de divulgar o município como produtor de cafés especiais, o concurso incentiva os cafeicultores e suas famílias. Neste ano, haverá também a premiação “Café Delas”, que reconhece os cafés produzidos pelas mulheres do município de Manhumirim.

Programação

Na primeira parte, o evento será no Colégio Santa Terezinha, com credenciamento às 13 horas. A partir de 13:30 será feita a abertura.

O meteorologista Ruibran dos Reis apresenta uma palestra às 14 horas.

A partir de 16 horas será feita a divulgação do resultado do Concurso de Qualidade de Cafés. Meia hora depois está prevista a divulgação das ganhadoras do Café Delas.

No Mercado Coisas da Terra, às 18 horas, haverá a exposição e prova popular de cafés especiais.

Está prevista a presença do caminhão da Olam Coffee Móvel com informações sobre mercado e qualidade de café.

A programação ainda tem show com Gustavo Inácio para encerrar o dia do concurso.

A realização é da Prefeitura de Manhumirim – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater-MG com apoio da Caixa – Governo Federal, Olam Coffee, Central Campo, Café Hott e Copa Café.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.