Portal Caparaó - Fiscalização de trânsito será intensificada em Manhuaçu
Geral

Fiscalização de trânsito será intensificada em Manhuaçu

01/11/2018 - Atualizado em 01/11/2018 19h34

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu (CMTM) inicia uma campanha educativa que visa os conscientizar os motoristas sobre o cumprimento das normas e legislações de trânsito. A campanha também serve para alertar sobre a intensificação da fiscalização que ocorrerá em todo o município a partir do dia 1º de novembro.

De acordo com o presidente do CMTM, delegado regional Carlos Roberto Souza, a campanha serve para reforçar tudo aquilo que todos já sabem. “Quando tiramos a nossa CNH, passamos por um curso de formação, que o torna apto a usufruir do trânsito. Portanto, não levaremos nenhuma informação nova, apenas conscientização mesmo”, comentou Carlos.

Dentro da campanha educativa, o CMTM vai reforçar que o motorista não pode avançar sinal, deve aguardar o pedestre atravessar na faixa, respeitar as vagas de estacionamento regulamentadas, como carga e descarga, área de segurança, rotativo rápido de 10 minutos, bem como vagas de deficientes físicos e idosos, não pode falar ao celular enquanto dirige, enfim, todas as normas de trânsito serão relembradas e novamente esclarecidas.

A campanha será contínua, com intensificação da fiscalização a partir do dia 1º de novembro. Policiais militares atuarão exclusivamente em questões de trânsito. Para tanto, o município firmou convênio com a Polícia Militar. A partir dessa intensificação, os agentes de trânsito também passarão a aplicar multas.

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO

Enquanto a campanha educativa contínua é executada, a fiscalização será intensificada, marcando o início dos trabalhos do Departamento Municipal de Trânsito de Manhuaçu, que será vinculado à Secretaria de Planejamento.

“Temos certeza de que estamos no caminho certo para melhorar a gestão do nosso trânsito. Precisamos colocar em prática em prática as regras de circulação para que tenhamos uma melhor fluidez no tráfego dos veículos e na melhor utilização das vagas de estacionamento, por exemplo. Por isso, vamos manter uma campanha educativa permanente, juntamente com uma fiscalização mais rígida”, concluiu o presidente do CMTM.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.