Portal Caparaó - Caminhão da Sorte da Caixa nesta semana em Manhumirim
Economia

Caminhão da Sorte da Caixa nesta semana em Manhumirim

05/11/2018

MANHUMIRIM (MG) - ​O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal chega nesta segunda-feira (05) ao município de Manhumirim (MG). A unidade móvel, onde serão realizados os sorteios das Loterias da CAIXA, ficará na cidade até sábado (10), na Praça Padre Júlio Maria, no centro. A programação dos sorteios pode ser conferida no portal da CAIXA (www.caixa.gov.br/loterias). Diariamente, o público poderá conhecer o Caminhão e acompanhar os sorteios, inclusive participando como auditores populares.

Além de alimentar os sonhos de milhões de apostadores, por seus prêmios milionários, as Loterias da CAIXA constituem uma importante fonte de recursos para o desenvolvimento social. Ao fazer suas apostas, os participantes contribuem com áreas prioritárias para o desenvolvimento do país, como esporte, educação, cultura, segurança e seguridade social.

A unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Desafio Vertical

O Caminhão da Sorte da CAIXA também apresenta entretenimento aos municípios que visita. Próximo ao espaço de sorteios é montado um muro de escaladas com seis metros de altura, onde são projetadas animações de objetos e som ambiente com trilha de aventura, aumentando a emoção dos participantes rumo ao topo da sorte. O primeiro a tocar o botão no topo ganha um brinde da CAIXA.

Caminhão da Sorte 

Criado na década de 1980 e conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o Caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa.

Atualmente a CAIXA conta com dois modernos Caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores, destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

Serviço:

Caminhão da Sorte em Manhumirim (MG)

Período: 05 a 10 de outubro de 2018

Local: Praça Padre Júlio Maria, Centro, Manhumirim (MG)

Assessoria de Imprensa da CAIXA

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.