Portal Caparaó - Secretaria de Obras aproveita feriado prolongado e realiza melhorias na cidade
Geral

Secretaria de Obras aproveita feriado prolongado e realiza melhorias na cidade

07/11/2018 - Atualizado em 08/11/2018 10h36

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Obras realizou diversas obras aproveitando o feriado de finados e aniversário da cidade.

Equipes da Secretaria de Obras iniciou na manhã de sexta-feira, 02/11 operação tapa-buracos nas principais vias da área central da cidade aproveitando o fluxo menor de veículos e de pessoas nas ruas. “Realizar esse tipo de operação em Manhuaçu é complicado devido ao fluxo intenso de veículos. São intervenções necessárias para conservação e manutenção das vias”, disse o Diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes, o “Catinga”.

Além da operação Tapa-buracos, Secretaria de Obras está com duas frentes de trabalhos importantíssimas para a cidade, com a finalidade de atender uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes locais. Na Avenida Salime Nacif, próximo à rodoviária o nivelamento da rua e desobstrução de bueiros visa acabar com os alagamentos naquele local. “Quando chove todo esse lado da Salime Nacif fica tomado pelas águas, chegando a invadir os comércios deste lado da rua. Arrancamos parte do calçamento e ao tentarmos desentupir um bueiro, descobrimos que a manilha que havia ali, esta toda cheia e terra e parte dela destruída”, explica o Diretor de Obras.

Uma equipe de plantão do Saae também auxiliou na obra, a manilha foi trocada por um cano de PVC e homens da Secretaria de Obra estão construindo um novo bueiro no local com maior capacidade de contenção. “Esperemos que com essas mudanças o problema de acúmulo de água neste local acabe”, completa.

Melo Viana

Na Avenida Melo Viana, dois pontos chamam a atenção, na saída para Simonésia estão sendo construídas duas caixas de contenção, que tem por finalidade acabar, se não, ao menos amenizar o problema do grande volume de água que desce de um loteamento criado do lado de cima da avenida. “A obra na Melo Viana foi uma determinação da Prefeita Cici Magalhães, para atender aos moradores e comerciantes do final da avenida, que chegaram a construir uma barreira na porta de algumas casas para evitar que água das chuvas invadam suas residências e comércios. Estamos construindo duas caixas de contenção em pontos estratégicos da avenida, com a finalidade de receber toda essa água, mas estamos encontrando uma dificuldade em direcionar essa água, não existe a possibilidade de colocar manilhas de grande diâmetro, visto que, a outra margem da avenida está toda tomada por imóveis e construções”, disse Catinga.

Ainda na Melo Viana, no trecho próximo à esquina com a Avenida Barão do Rio Branco, uma obra em parceria com Saae, também está sendo feita. “O Saae está realizando a troca do encanamento naquele local e após a conclusão da obra, nós da Secretaria de Obras estaremos realizando a recomposição do calçamento”, ressalta.

Ao final o Diretor de Obras agradeceu o empenho de cada um dos funcionários da Secretaria de Obras e do Saae, que se empenharam e executar as obras.

“Temos que reconhecer o empenho de cada um vocês que mesmo no feriado se dispuseram a vir trabalhar para o bem-estar da população. A todos o nosso muito obrigado, principalmente da Prefeita Cici Magalhães”, finaliza.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.