Portal Caparaó - PM abre concurso para contratar 150 soldados músicos e de saúde
Geral

PM abre concurso para contratar 150 soldados músicos e de saúde

08/11/2018 - Atualizado em 09/11/2018 11h42

REDAÇÃO - A Polícia Militar (PM) informou que vai abrir inscrições no próximo dia 19 para o concurso que recrutará 150 soldados. As vagas, conforme a corporação, serão destinadas para profissionais da área da música e da saúde. A remuneração inicial é de R$ 3.506,41.

Confira abaixo o quadro de vagas:

Músico: 90

Técnico de enfermagem: 26

Auxiliares de farmácia: 15

Técnico em patologia clínica: 9

Técnico de saúde bucal: 10

Os interessados devem acessar o site da PM até o dia 20 de dezembro para efetivar a inscrição, que tem taxa de R$ 122,95. Será possível pedir isenção do valor entre os dias 21 e 22 de novembro. Conforme o edital, as provas estão previstas para o dia 24 de fevereiro de 2019, das 8h30 às 12h30, e o resultado deve ser divulgado no dia 17 de julho de 2019.

O edital para soldado músico pode ser consultado aqui. Já as orientações para os que vão concorrer na área da saúde podem ser consultadas aqui.

Quem pode participar

Para participar do concurso é obrigatório ser brasileiro e ter entre 18 e 30 anos até o dia 1º de agosto de 2019. Além disso, o candidato deve ter curso superior e não pode ter tatuagem visível com o uso de uniformes, "que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar". Outra exigência que consta no edital é com relação à altura. Só podem participar do certame homens e mulheres com mais de 1,60 metro e que tenham sanidade física e mental e aptidão física.

Segundo a PM, o concurso tem três fases. A primeira consiste em uma prova de conhecimentos gerais. A segunda é composta por avaliações físicas, psicológicas e exames toxicológicos, e a terceira de prova prática.

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.