Portal Caparaó - Blitze da Lei Seca simultâneas em 71 cidades
Segurança

Blitze da Lei Seca simultâneas em 71 cidades

12/11/2018

MANHUAÇU (MG) - A campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida, nome dado às operações da Lei Seca em Minas, fecha o cerco na noite desta sexta-feira, 09/11, em 71 municípios. No interior, as blitze foram realizadas em diversos municípios. Na região, houve operações em Manhuaçu, Caratinga, Carangola, Aimorés e Muriaé.

As abordagens foram realizadas simultaneamente, de forma integrada, com a presença de profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, BHTrans e Guarda Municipal (no caso das blitze da capital). A Secretaria de Administração Prisional (Seap) também presou apoio para a condução de motoristas que haviam cometido crime de trânsito por embriaguez e necessitavam ser conduzidos à prisão.

A campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida foi implementada pelo Governo de Minas com foco principal na fiscalização e combate à mistura perigosa de álcool e volante. A iniciativa busca reduzir o número de acidentes de trânsito e de mortos em vias e rodovias do Estado.

Devido à expansão da campanha para mais cidades do interior, a Sesp identificou um aumento expressivo no número de abordagens de 2017 para 2018. De janeiro a setembro, o número de veículos abordados durante a campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida saltou de 13.164 no ano passado para 24.312 neste ano.

Agência Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.