Portal Caparaó - Papai Noel dos Correios chega a Manhuaçu
Geral

Papai Noel dos Correios chega a Manhuaçu

16/11/2018 - Atualizado em 18/11/2018 11h13

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu recebeu na manhã de quarta-feira, 14/11, o Papai Noel dos Correios. O Bom Velhinho desfilou no carro do Corpo de Bombeiros e com muita alegria acenou para as crianças espalhando a magia do Natal, que já se aproxima.

A ação marca a famosa campanha Papai Noel dos Correios, que já atendeu cerca de 2,6 milhões de cartas nos últimos 3 anos. Em 2017, cerca de 5 mil cartas foram recebidas na Regional Leste dos Correios, em Manhuaçu.

Minas Gerais é o estado pioneiro da campanha e o que mais abraça a causa, a organização do projeto prevê atender 153 mil desejos. “A iniciativa partiu dos funcionários dos Correios em Minas, que se sensibilizaram com o grande volume de cartas que chegavam endereçadas ao Papai Noel e hoje Minas é o estado com maior número de apadrinhamento no país”, explica Lilia Avelar, Gerente da Regional Leste dos Correios, em Manhuaçu.

O lançamento oficial da campanha aconteceu na quarta-feira, 14. “O Papai Noel chegou na sede da Regional no carro dos Bombeiros às 9 horas da manhã e logo após seguiu em carreata pelas ruas da cidade, com destino ao bairro Santa Luzia”, disse.

Ela acrescenta que, um dos objetivos é estimular a escrita. “Fomentamos essa prática e fazemos com que a criança exercite sua criatividade, além de toda aquela coisa lúdica do Papai Noel. E existe outro que é de promover a solidariedade e exercer a cidadania. Tudo isso é fundamental. A gente resgata o que tem de bom dentro das pessoas, fazendo com que doem algo a alguém que nem conhecem. Isso é um ato cidadão”, ressalta Lília.

A Gerente dos Correios elucida que todas as cartas são lidas e cadastradas em um sistema específico. “E aí partimos em busca de apadrinhamento. Hoje, temos empresas que pegam uma quantidade de cartas ou até mesmo acolhem uma escola inteira. E acabam por fazer um trabalho entre seu público interno. A maior parte das cartinhas são adotadas pela própria população, aquelas pessoas que se dirigem até uma agência e adotam uma cartinha”.

Lília explica como são entregues os presentes. “Normalmente a maior parte é distribuído na escola com professores, funcionários, pais e dos representantes dos Correios. E, também, tem um percentual que é entregue no endereço das crianças”.

As cartinhas endereçadas ao Papai Noel já estão disponíveis na Agencia Central dos Correios, em Manhuaçu. “A pessoa interessada em adotar uma cartinha deve-se dirigir até a nossa agência no centro de Manhuaçu e escolher a cartinha e depois só entregar o presente pedido na cartinha, na própria agencia dos Correios, que nós nos encarregaremos do resto”, completa.

A cartas adotadas devem ser entregues nos Correios até o dia 07 de dezembro, prazo final para entrega dos presentes.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.