Portal Caparaó - BR-262: Acidente deixa motorista gravemente ferido
Segurança

BR-262: Acidente deixa motorista gravemente ferido

05/12/2008 - Atualizado em 06/12/2008 20h39

O fato ocorreu por volta de 6:40 e envolveu dois veículos: um Gol placa MPF 5474 de Manhuaçu, dirigido por Ângelo de Assis, morador do Bairro Todos os Santos em Manhuaçu, e o caminhão VW 13.180 MQR 8698 de Cachoeiro do Itapemirim, conduzido por Wagner Vieira Cardoso, 26 anos.

Ângelo foi socorrido ao Pronto Atendimento de Manhuaçu por uma unidade do Corpo de Bombeiros queixando-se de fortes dores no peito, dificultando a respiração, contusão nos membros inferiores e escoriações. O motorista do caminhão saiu ileso.

Segundo informações passadas pelo motorista do Gol, ele seguia sentido Reduto, quando numa curva, no KM 30, deparou com o caminhão na contra mão, não tendo como evitar a batida. O outro motorista disse que teve que jogou o caminhão pra contra mão, porque o Gol havia invadido a sua pista. Ele afirmou que tentou evitar a colisão.

De acordo com a PRF, a verdadeira versão sobre o acidente vai ser apurada posteriormente, após análise da perícia técnica. “Uma coisa podemos afirmar o choque entre os dois veículos ocorreu na faixa em que o gol se encontrava, mas vamos anotar as versões dos dois motoristas e a perícia vai dar a palavra final”, completou o policial.

O impacto da batida foi tão grande que o Gol ficou destruído. Partes do motor ficaram espalhadas pela pista. Três hastes de cobre, que são usadas em aterramento de rede elétrica e estavam no Gol, foram projetas contra o caminhão e atravessaram a cabine, passando pelo banco do carona, perfurando um reservatório de água do caminhão.

TRÂNSITO PARADO

O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da rodovia gerando uma fila até a entrada da usina de lixo em Manhuaçu. Várias pessoas que precisavam ir para o trabalho seguiram a pé pela rodovia.

Após a retirada dos veículos, foi espalhado pó de pedra na pista por causa da grande quantidade de óleo derramado no local.

O fluxo de veículos só foi totalmente liberado por volta de 9:30.

Jailton Pereira - 05/12/08 - 11:10 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.