Portal Caparaó - Alto Caparaó sedia encontro de circuitos turísticos
Entretenimento

Alto Caparaó sedia encontro de circuitos turísticos

11/12/2008 - Atualizado em 11/12/2008 16h55

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, participa nesta quinta-feira (11), do 8º Encontro das Associações de Circuitos Turísticos de Minas Gerais, em Alto Caparaó, na região turística do Pico da Bandeira. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), pela Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros e Sebrae MG, teve início no dia 9 e termina no dia 12 de dezembro.

 Participam da reunião de trabalho presidentes e gestores das Associações dos Circuitos Mineiros, além da equipe da Setur responsável pelo Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais. O objetivo do encontro é a apresentação dos resultados dos projetos e ações desenvolvidas pela Setur em 2008, além de alinhamento da política pública de turismo e estratégias para 2009.

 As Associações dos Circuitos Turísticos são instâncias de governança regional, que reúnem um conjunto de municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas. Cada Associação possui um presidente e um gestor, que representam todas as instituições e as cidades envolvidas. Minas Gerais conta com 43 associações de circuitos turísticos certificados, de acordo com a Resolução 008/08.

Homenagem

 No dia 11, dentro da programação do encontro, a secretária de Estado de Turismo, Érica Campos Drumond, e o secretário adjunto, Robson Napier, receberão títulos de Cidadãos Alto-Caparaoenses, concedido pela na Câmara dos Vereadores de Alto do Caparaó.   Assessoria de Imprensa - 08:49 - 11/12/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.