Portal Caparaó - Escola João Xavier da Costa incentiva alunos com o Atlético
Esportes

Escola João Xavier da Costa incentiva alunos com o Atlético

20/05/2007 - Atualizado em 24/05/2007 07h57
Futebol e educação. A união das duas áreas foi a forma escolhida pela Escola João Xavier da Costa para incentivar os alunos, que são apaixonados também por futebol, a se dedicarem aos estudos. Com apoio do massagista do Atlético Mineiro, Wendel Neném, os alunos Valnei Dodó Fernandes e Liaci Hoffman de Araújo receberam uniformes do time campeão mineiro de 2007.

“Temos bons alunos que se destacam no esporte, resolvemos criar um incentivo às crianças no que diz respeito à educação”, conta a diretora Liliana Felipe Marcial. Neném reconhece que muitos talentos podem se desenvolver desde a escola, sendo identificados e possivelmente encaminhados para o mercado, mas que a sua missão não é "bancar o empresário" e sim incentivar o gosto pela educação.

Os ganhadores dos prêmios oferecidos pelo Atlético foram motivados, de acordo com a orientadora Joana Darc Farrath, através da presença e participação em sala de aula, rendimento na aprendizagem e disciplina.

A entrega será feita na escola a partir da próxima semana para os alunos melhor avaliados em cada turma participante do projeto.

Carlos Henrique Cruz - 20:26 - 20/05/07

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.