Portal Caparaó - Preso foge pela porta da frente da cadeia de Manhuaçu
Segurança

Preso foge pela porta da frente da cadeia de Manhuaçu

06/04/2009 - Atualizado em 09/04/2009 09h48

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se houve facilitação na fuga de Robson de Souza Oliveira, na tarde deste domingo, na cadeia pública de Manhuaçu. Ele saiu pela porta da frente no meio da tarde. Acusado de tráfico de drogas, Robinho foi preso dez horas antes com 43 pedras de crack e mais de 1200 reais no bairro Santa Luzia.

Em entrevista ao Portal Caparaó, o delegado de plantão do final de semana, Dr. Eustáquio Leite, explica que houve um descuido do agente penitenciário de serviço na cadeia pública. “Por volta de 15 horas, ele aproveitou um descuido do carcereiro e escapou. Robson ainda estava no corredor para receber o uniforme e ser fichado para uma das celas. A grade ficou aberta e ele saiu pela porta da frente”, explica o delegado.

“Instauramos inquérito policial a respeito da fuga e ouvimos o agente penitenciário e os policiais civis que estavam na delegacia atendendo outras áreas no momento em que ele escapou. Queremos apurar a responsabilidade nessa fuga”, afirmou Eustáquio Leite.

Robson foi preso por volta de 5 horas da madrugada. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele usava um adolescente para tomar conta da boca de fumo e avisar sobre a presença da polícia.

Segundo o delegado, uma equipe da Polícia Civil fez alguns levantamentos na tentativa de encontrar o rapaz. Ele pegou uma motocicleta em casa e fugiu ainda no domingo a tarde. A principal suspeita é de que tenha ido para o Rio de Janeiro, onde tem familiares.

A PRISÃO

A Polícia Militar prendeu Robson de Souza na Rua Esperança, Bairro Santa Luzia, após várias ligações através do 190 com informações sobre indivíduos vendendo drogas em uma casa. A equipe tática ficou monitorando o imóvel.

O garoto de 16 anos ficava do lado de fora, observando o movimento. Enquanto os policiais acompanhavam a casa, um Gol táxi apareceu e um passageiro comprou drogas. Os policiais chegaram a abordar o taxista, depois que saiu, mas o suposto comprador foi deixado perto do estádio JK.

Os militares abordaram o adolescente e Robson do lado de fora da casa. Ao lado de um televisor, foram localizadas 43 pedras de crack, e dentro de uma lata tipo cofre, a quantia de R$1.211,50.

Robson de Souza de Oliveira foi preso e o menor apreendido. Não chegou a ficar dez horas na cadeia.

Carlos Henrique Cruz - 06/04/09 - 18:32 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.