Portal Caparaó - Polícia Civil discute avaliação de desempenho
Segurança

Polícia Civil discute avaliação de desempenho

09/04/2009 - Atualizado em 11/04/2009 00h20

“O trabalho articulado de todos os órgãos do sistema de defesa social e de justiça são fundamentais para reduzirmos a criminalidade, aumentarmos a qualidade de vida e a sensação de segurança da população”, ressaltou o Delegado Regional de Polícia Civil de Manhuaçu Dr. Lourival Silva Pereira, durante a abertura de um encontro com todos os policiais civis das 20 cidades jurisdicionadas à regional. O evento teve a presença do Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil Delegado Walter Felisberto e uma palestra com o delegado Célio Las Casas.

O Governo de Minas investe na consolidação das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) e busca promover o choque de gestão também nos servidores estaduais. Entre as medidas visando a integração entre os órgãos de defesa social, o processo de avaliação de desempenho premia os servidores pelos resultados em seus órgãos e setores.

“As estratégias adotadas pelo sistema já se firmaram estadual e nacionalmente com o processo de gestão e, o mais importante, a filosofia de integração tem recebido uma avaliação muito favorável por parte da população mineira. Estamos no caminho certo”, disse o Delegado Walter Felisberto durante a reunião. Manhuaçu sediou o primeiro encontro e haverá outros seis nas delegacias regionais na área do departamento, sediado em Ipatinga, no Vale do Aço. Ele ressaltou que o modelo de gerenciamento é bem sucedido porque há respeito pela autonomia e individualidade de cada instituição envolvida.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Durante toda a manhã de quarta-feira, reunidos na sede da AABB de Manhuaçu, policiais ouviram atentamente as explicações sobre o acordo de resultados e a forma de avaliação de desempenho que será implantada com relação à Polícia Civil.

O processo envolve questões relativas a dados quantitativos sobre atividades criminais ocorridas na área da regional; descrição de atividades e operações realizadas para solução de problemas; mecanismos de interação comunitária; descrição de eventuais problemas de qualidade e correição do trabalho policial. A avaliação de desempenho garantirá a premiação dos bons resultados e poderá também gerar medidas para corrigir os pontos fracos e mal avaliados. O processo de cada servidor é individual, mas refletirá no resultado total da instituição.

Em toda a região do 12º Departamento, a Polícia Civil tem avançado no sentido de integrar com os demais órgãos dos Sistema de Defesa Social, já apresentando alguns resultados efetivos na diminuição da criminalidade, apontando para uma nova cultura organizacional e de gestão das instituições que compõe esse sistema. “Entre os exemplos, operações conjuntas e a maior integração de dados entre as instituições”, destacou o delegado regional de Manhuaçu.

Jailton Pereira - 09/04/09 - 15:24 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.