Portal Caparaó - Professor conquista o título de Mestre em Contabilidade
Geral

Professor conquista o título de Mestre em Contabilidade

09/04/2009 - Atualizado em 13/04/2009 14h14

O professor dos cursos de Ciências Contábeis da Rede Doctum, Mateus Clóvis, conquistou o título de Mestre no último dia 31 de março. O docente obteve grande êxito na apresentação de sua tese alcançando a aprovação máxima do projeto. O trabalho teve como tema "O Impacto da Nova Lei de Falências na Estrutura de Capital das Empresas Brasileiras" e foi apresentado a banca examinadora da Fucape Business School, em Vitória, no Espírito Santo.

A pesquisa já rendeu ao novo Mestre em Contabilidade a aprovação no Congresso Nacional de Economia (ANPEC) em 2008. Uma participação marcada por uma conceituada estatística, uma vez que Mateus foi o segundo contador e o primeiro mestrando em Contabilidade do país a ter um trabalho aprovado no evento. Em 2009, o projeto já foi aprovado no Congresso Internacional de Contabilidade (IAAER/ANPCONT) e será apresentado em junho.

De acordo com o Mestre, o trabalho passou pelo crivo de seis doutores durante sua participação em congressos e outros três durante a defesa da tese. Segundo Mateus, todos ressaltaram a relevância do tema e sua contribuição para os gestores, acionistas e credores em relação à decisões de concessão e expansão das empresas via crédito. “Me sinto plenamente feliz com a conquista, principalmente quando olho para o início de toda trajetória e todos os sacrifícios e renúncias que realizei para me tornar um cientista e Mestre da Ciência Contábil. Recentemente, tivemos Obama e Remington, com grandes conquistas visíveis pela sociedade e, nesse contexto, me sinto como mais um negro com o nome na história da educação brasileira. Agradeço a todos os meus familiares, amigos, minha noiva, ao Instituto Doctum, professores e funcionários da Fucape pelo apoio incondicional para essa conquista” afirmou.

André Luiz Castro - Com informações de Swellen Batista - 09/04/09 - 15:42

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.