Portal Caparaó - Manhuaçu sediou conferência sobre drogas
Geral

Manhuaçu sediou conferência sobre drogas

10/07/2009 - Atualizado em 12/07/2009 19h58

"Os traficantes migram para municípios menores e hoje esse problema não é privilégio de grandes centros. Precisamos de união para combater o tráfico de drogas", observou Clóvis Benevides. Ele apresentou palestra para os conselheiros, representantes de entidades, policiais e autoridades de vários segmentos.

Benevides ainda destacou como ponto positivo o grande envolvimento de setores diversos com os trabalhos do Comad e pediu mais apoio e novas políticas públicas de combate ao tráfico e consumo de drogas.

"A sociedade precisa atuar de forma integrada, mantendo viva a esperança de que é possível contribuir de forma eficaz para combater o avanço do uso de drogas", destacou.

APOIO

A Pré-Conferência foi aberta com palestra do Padre Renato Dutra Borges e teve ainda uma apresentação do Delegado Getúlio Vargas de Lacerda. No evento, eles mostraram o papel da família, as ações da comunidade e o envolvimento de todos na busca de soluções para o problema das drogas.

Clóvis Benevides destacou que, além do envolvimento e participação de vários setores da sociedade, a Subsecretaria Estadual vai auxiliar do ponto de vista técnico os projetos de Manhuaçu. “Vamos fazer parcerias e buscar também recursos para converter os projetos da cidade em realidade”, garantiu.

Uma comitiva formada por empresários, representantes da Prefeitura e Câmara, membros do Comad e outras instituições aproveitou a visita do subsecretário e apresentou o terreno adquirido pela Paróquia do Bom Pastor, no Coqueiro Rural, para a implantação da comunidade terapêutica.

A presidente do Comad, Dra. Regina Almeida Toledo Pires, considerou o evento muito positivo e diz que ainda há muito trabalho pela frente. “Estamos empolgados com a excelente participação e temos muita gente interessada. A receita para isso funcionar é trabalhar bastante e disposição não falta”, garantiu. Carlos Henrique Cruz - 10/07/09 - 11:46 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.