Portal Caparaó - André Farrath lidera missão a Lima e Montevidéu
Economia

André Farrath lidera missão a Lima e Montevidéu

07/10/2009 - Atualizado em 10/10/2009 09h27

“Desde que assumi a Câmara de Comércio Internacional na Federaminas, o objetivo foi justamente promover o intercâmbio e negócios entre o Brasil, principalmente o nosso estado, e outros países. Já avançamos em vários sentidos e temos bons contatos com empresas exportadoras mineiras apoiadas pela Federaminas”, destaca.

André Farrath começa a semana em Lima, capital do Peru. Na segunda e terça, ele se reúne com o Presidente da Confederação de Associações Comerciais do país e empresários. “Estaremos fazendo intercambio de negócios entre Minas Gerais, especialmente a região de Manhuaçu, e aquele país, que tem um perfil muito importador”.

No dia 14, ele estará em Montevidéu, no Uruguai, onde acontece uma reunião com dirigentes de cooperativas. O objetivo é oferecer leite em pó e promover o intercâmbio diplomático representando a Guiné. André Farrath é cônsul do país africano.

GUINÉ

Como cônsul, André Farrath anuncia que coordena uma missão empresarial em novembro para Conakry, capital da República da Guiné. Ele explicou que em função do momento político preferiu esperar o período de turbulência política que envolve o país. “A situação agora está coordenada e o governo do Presidente Moussa Dadis Camara está preparando a eleição. Nossa missão é justamente para aproximar setores da economia dos dois países”, afirmou.

O grupo de empresários vai oferecer parcerias e fechar negócios nos campos da energia elétrica, construção civil, merenda escolar e fardamento. Carlos Henrique Cruz - 07/10/09 - 21:00 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.