Portal Caparaó - �nibus de Manhuaçu tomba em ponte no ES
Segurança

�nibus de Manhuaçu tomba em ponte no ES

10/10/2009 - Atualizado em 14/10/2009 05h52

Um ônibus de turismo de Manhuaçu, que trafegava vazio, ficou totalmente destruído ao tombar de uma ponte no Rio Jucu. O acidente aconteceu no quilômetro 73,5, em Victor Hugo, Marechal Floriano, na Ponte Criminosa, como é denominada pelos moradores da localidade.

Tudo aconteceu por volta das 18 horas envolvendo o ônibus de turismo, de placas CQH 8192, de Manhuaçu, Minas Gerais. Chovia muito no momento e a pista lisa provocou uma derrapagem. O coletivo que estava vazio bateu numa mureta de proteção lateral, parcialmente destruída por outros acidentes, e caiu no leito do manancial que abastece o sistema de água para tratamento da Cesan.

A água é distribuída às populações de Marechal Floriano, Domingos Martins e Grande Vitória e deveria ter a captação suspensa temporariamente devido o óleo diesel que escorreu. O motorista Cleudson Mendes da Silva, de 32 anos, trafegava sozinho de Vitória para Manhuaçu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele seguia com o ônibus vazio para Minas Gerais após ter realizado uma viagem para Vitória com turistas mineiros para passar o feriado prolongado. O ônibus parou na água do Jucu totalmente destruído e com as rodas para cima.

Este é o oitavo acidente em menos de 60 dias no mesmo local. O trecho é considerado como um dos mais perigosos da BR-262. As oito ocorrências deixaram várias pessoas feridas gravemente, cargas perdidas e carretas e caminhões destruídos.

 “A sorte que não havia passageiros no ônibus”, disse um morador da localidade, que acompanha toda a situação que ocorre na BR-262. “Depois da reforma da pista, os acidentes aumentaram”, disse.

As informações são da Folha Vitória - 10/10/09 - 09:22

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.