Portal Caparaó - Velox: lentidão do serviço persiste em Manhuaçu
Geral

Velox: lentidão do serviço persiste em Manhuaçu

12/02/2010

Usuários de internet banda larga da operadora de telefonia Oi estão passando uma semana difícil. Apesar de velocidades contratadas de até um mega, dificilmente os usuários conseguem uma conexão do Velox que supere 250 kbps. Em alguns horários, fica em torno de 120 kbps. A lentidão é visível e a operadora não informa o que está acontecendo.

Na segunda-feira, 08, usuários do serviço Velox foram surpreendidos com um “apagão” durante praticamente a manhã toda. Desde então, a lentidão voltou a assombrar os usuários do serviço oferecido pelo Velox, cuja maior velocidade aqui em Manhuaçu é de apenas 1 MB.

CONFUSÃO

Os relatos de lentidão no Velox estão em toda a cidade. No microblog twitter, usuários de Manhuaçu compartilham suas queixas. Downloads demoram demais ou travam no meio do processo, contam alguns.  A confusão é maior quando a pessoa entra em contato com o suporte técnico da Oi/Velox e cada operador e/ou técnico diz uma coisa diferente. A maioria fala em uma manutenção; outros, diziam que o problema é com o computador da pessoa. “Eu dei risada, pois todos os micros aqui de casa e da vizinhança então estavam com o mesmo problema”, contou um dos clientes.

Cansados de esperar sem resposta, alguns usuários começaram a se dirigir ao site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) com o protocolo da falta de solução da Oi. Outros querem exigir o ressarcimento dos dias em que o serviço está abaixo do contratado.

Para empresas, a lentidão do serviço representa sérios problemas em suas negociações e transferências de dados, alguns essenciais ao ramo de negócio em que atuam.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.