Portal Caparaó - Durandé: Partidos se unem para eleição de 2008
Política

Durandé: Partidos se unem para eleição de 2008

26/07/2007 - Atualizado em 02/08/2007 08h01

A reunião faz parte de um cronograma político traçado antes mesmo das eleições de 2006, quando o mesmo grupo fez um acordo para trabalhar em conjunto para deputado estadual e federal. Na realidade, a união dos quatro partidos começou após as eleições de 2004.

O encontro teve a presença do Presidente do PT em Durandé, Geraldo de Souza Filho, do PSDB o vereador Itamar Rodrigues Pereira, do DEM Wolney Nunes e do PSC, além de ex-vereadores e lideres comunitários.

O dirigente do PT, Geraldo de Souza Filho, falou que a reunião foi uma boa oportunidade para discutir o futuro político do grupo e do partido. A decisão de apoiar Lauro Simão e Wolney Nunes já é praticamente definitiva. “Hoje 95% dos filiados são favoráveis ao apoio”, afirmou.

O pré-candidato à vice, Wolney Nunes, diz que o resultado para o ano que vêm vai depender da união e é o que esta sendo discutido. Ele argumenta que o mesmo projeto de hoje foi o que garantiu a coesão do grupo no ano passado.

O vereador Eles Tuelher (PSC) também esta certo da coligação que vai garantir uma disputa acirrada para o próximo ano. Tuelher diz que a meta é trabalhar juntos pelo povo de Durandé e definiu Lauro Joaquim Simão como um grande líder político para as eleições de 2008. “Lauro está em seu terceiro mandato e tem uma aceitação muito positiva no município”, afirmou.

O presidente do PSDB, vereador Itamar Rodrigues Pereira, garantiu que o nome de Lauro Simão já é definitivo para 2008.

Outro vereador que falou do apoio a Lauro Joaquim Simão, foi José Elias Rodrigues Pereira. “O nome dele é uma alternativa para mudança no cenário político local. Representa sangue novo com vontade de trabalhar por melhorias em todas as áreas do município. É o que o povo espera deste grupo”, declarou.

O ex-vereador Antônio Paixão Braga (PT) também participou do encontro e confirmou seu apoio ao pré-candidato Lauro Joaquim Simão.

CONVENÇÕES

Lauro Joaquim Simão ressaltou que a reunião é um reflexo do que poderá ser definido nas convenções do ano que vem. Já era um plano do vereador vir como candidato a prefeito em 2008. Ele argumenta que está se lançando como pré-candidato para a convenção e com o apoio dos partidos que formam o grupo desde as eleições de 2006.

Dos nove vereadores na Câmara Municipal de Durandé, seis já estão definidos no grupo de Lauro Joaquim Simão. Sendo o próprio Lauro Simão, Eles Tuelher, José Elias, Itamar Rodrigues Pereira, Eunice Colombo e Rosângela de Fátima, além de grandes nomes da política local.

26/07/07 - portalcaparao@gmail.com - 22:08

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.