Portal Caparaó - Corretor de Café é roubado em Realeza: 43 mil reais
Segurança

Corretor de Café é roubado em Realeza: 43 mil reais

26/07/2007 - Atualizado em 31/07/2007 08h06

O corretor de café João Luiz Teodoro foi até a Polícia Rodoviária Federal em Realeza na noite desta quinta-feira (26). Ele alega que dois homens roubaram o Celta, um telefone celular e 43 mil reais, resultado da venda de café de um cafeicultor de Pedra Bonita. A Polícia não tem pistas. Os bandidos teriam rodado 1h30 com ele e depois o abandonaram praticamente no mesmo lugar do assalto.

João contou que vendeu o café do agricultor Jules Rimet, de Pedra Bonita, e estava se dirigindo a cidade para levar o dinheiro da venda: 43 mil reais. O corretor falou que saiu de Manhuaçu, parou em Realeza e abasteceu o carro. Depois de passar pela Polícia Rodoviária Federal, na saída do distrito pela BR-116, notou que uma moto e um Tempra de cor escura estavam logo atrás.

Depois da ponte, na entrada de Bom Jesus de Realeza, km 595, o motociclista emparelhou com o Celta GVO 3679 do corretor. João disse que o carona da moto sacou um revólver e mandou que ele encostasse. O Tempra também o fechou.

PORTA-MALAS

O corretor de café contou que foi colocado no porta-malas do Tempra. Os bandidos ficaram rodando por mais de 1:30 hora e depois o abandonaram nas proximidades do mesmo lugar em que o pegaram.

O veículo e o celular de João e os 43 mil em espécie foram levados. Ele voltou à pé até o posto da PRF e acionou os policiais.

Segundo o Inspetor Tadeu, policiais militares foram chamados para ajudar nas buscas e num possível rastreamento do veículo. Nenhuma informação havia sido obtida ainda.

Sobre o transporte de tanto dinheiro em espécie, o inspetor alertou: “A primeira recomendação nossa é não transitar com tanto dinheiro. O principal meio é o sistema bancário. Mesmo que se pague uma taxa, como existe hoje em dia, ainda seria insignificante perto do que aconteceu”.

CARRO LOCALIZADO

A Polícia Militar localizou o Celta vermelho abandonado na estrada de acesso a Padre Fialho, zona rural de Matipó. Segundo moradores, o carro amanheceu no local. Ninguém viu os bandidos abandonarem o veículo. 

Jailton Pereira - 26/07/07 - 23:07 - portalcaparao@gmail.com

Atualizado - 27/07/07 - 12:12 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.