Portal Caparaó - Polícia prende envolvidos no roubo de caminhão de cigarros
Segurança

Polícia prende envolvidos no roubo de caminhão de cigarros

27/07/2007 - Atualizado em 31/07/2007 08h08

 

Cinco envolvidos no roubo de um caminhão de cigarros em Caputira já estão presos pela Polícia Militar. O grupo e a carga foram localizados em Ipatinga, no Vale do Aço. Eles são suspeitos de roubo de caminhões com sacas de café em Manhumirim e em Caratinga, nos últimos dez dias.

Depois das duas cargas de café roubadas nos últimos dias, nesta quarta-feira, os bandidos preferiram um caminhão carregado com cigarros da Companhia Souza Cruz. O registro foi por volta de meio-dia na estrada MG 900, entre São Pedro do Avaí e Caputira.

Na altura do Córrego da Cachoeira, o motorista Fabrício Mageste Dutra, 24 anos, e o vendedor Valério Fernandes de Paula, 40, estavam seguindo pela estrada quando apareceu um caminhão baú branco com placa de Betim. O veículo parou na frente deles e forçou que freassem.

Em seguida, um dos bandidos já saiu com arma na mão e mandou que seguissem o caminhão deles. Os dois funcionários transitaram um quilômetro na rodovia e entraram numa estrada de terra.

Os quatro bandidos transferiram as 76 caixas de cigarros, cada uma continha 10.000 cigarros; e mais de 18 caixas de fumo trevo. Levaram ainda o celular e fugiram deixando os dois funcionários da Souza Cruz.

A PRISÃO

O 11º Batalhão de Polícia Militar manteve contatos com o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas do Estado do Espírito Santo e repassou as informações do roubo. Os dados foram encaminhados também para o 14º Batalhão, em Ipatinga, já que poderiam ser rota dos bandidos.

Através de denúncias anônimas, policiais de Ipatinga descobriram que a carga estava em um posto de gasolina às margens da BR 381, Km 900, em Ipatinga, no Vale do Aço.

Por volta de 8 horas da manhã de quinta-feira, chegaram dois envolvidos no caminhão Volkswagem HCJ-7431, branco. Após abordagem e consulta através do chassi, verificou tratar-se de placa fria. O caminhão, cuja placa real é GVQ-5520, foi furtado no último dia 17 em Belo Horizonte.

Pouco tempo depois, chegaram mais algumas pessoas num Fiat Uno EHT-0032/ES, branco, que deu cobertura ao roubo. Toda a quadrilha foi presa.

Os envolvidos com o roubo em Caputira foram Ezequiel de Souza Pena, 31 anos, motorista do Rio de Janeiro; Édio Soares Coelho, 33 anos, pedreiro, residia na Ponte do Evaristo/Córrego dos Machados; Orlando Paz de Araújo, 43 anos, borracheiro de Duque de Caxias (RJ); Ronaldo Rodrigues Silvério, 37 anos, vigilante de Vespasiano (MG); Célio Andrade Barcelos, 34 anos, de Cariacica (ES).

Foi apreendida a carga roubada, uma pistola 380, dois carregadores, 17 cartuchos, R$425,20 e quatro aparelhos celulares.

Consta no sistema informatizado que Célio Andrade Barcelos é foragido de justiça de Pernambuco desde 2005, ocasião em que foi preso com 700Kg de maconha. Na hora da prisão, ele identificou-se como Italo Fioravantti de Morais. Todos os envolvidos foram autuados e encaminhados a cadeia em Ipatinga. Há informações de que esta quadrilha participou do roubo de café no dia 18 em Manhumirim, quando foram levadas 631 sacas de café. A polícia também suspeita da ligação do grupo com um roubo de 400 sacas de café em Caratinga na segunda-feira.

Carlos Henrique Cruz - 27/07/07 - 14:54 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.