Portal Caparaó - Faculdades Doctum abrem semestre letivo hoje
Geral

Faculdades Doctum abrem semestre letivo hoje

31/07/2007 - Atualizado em 01/08/2007 08h22

Nesta terça-feira, dia 31, a unidade DOCTUM - Manhuaçu retoma as atividades acadêmicas após o período de férias. O ambiente, que durante o mês de julho ficou menos movimentado, receberá centenas de estudantes do curso de Direito de toda a região. Os veteranos retornam aos estudos depois de cerca de 30 dias. Já os calouros começam neste semestre a dar um passo fundamental na vida ao ingressarem em um curso superior Doctum.

O segundo semestre na faculdade começa com mudanças na infra-estrutura interna, conta com a contratação de novos professores e se prepara para receber a comissão do MEC, visando ao reconhecimento do curso de Direito.

Novidades

Dentre as atividades a serem promovidas no semestre, destaca-se a "Semana Jurídica". O evento do curso de Direito, já realizado com sucesso, contará com uma série de palestras e mini-cursos para os universitários.

O corpo docente, que é um dos principais diferenciais oferecidos pelo curso de Direito da Doctum - Manhuaçu devido a alta qualificação, contará com mais um docente – Prof. Éder de Azevedo, que é Mestre em Direito Público pela PUC-Minas. Ele ministrará a disciplina “Direito Constitucional III”. A coordenação do curso continua com a professora-mestra Ariete Pontes de Oliveira.

A faculdade recebeu em julho uma nova pintura em seus corredores e salas de aula e promoveu uma redistribuição lojística nos setores espalhados pela faculdade. Já a cantina tem uma nova administração, ampliando a variedade de produtos fornecidos. Nas próximas semanas será colocada na portaria da faculdade a roleta eletrônica para passagem dos alunos.

RECONHECIMENTO

O principal foco da DOCTUM – Manhuaçu para o semestre é o reconhecimento do curso de Direito. A exemplo dos campi de Caratinga e de Leopoldina, que já foram reconhecidos com notas máximas pelo Ministério da Educação, a DOCTUM se prepara com seriedade para este momento de suma importância para a instituição e, principalmente, para os graduandos.

A primeira turma de graduandos de Direito de Manhuaçu, que cursarão o 10º e último período, depois de quase cinco anos de muito estudo, se preparam para a produção de monografias para concluírem o curso em dezembro deste ano. A intenção da diretoria da faculdade é antecipar a vinda da comissão do MEC e formalizar o reconhecimento do curso até a formatura. “As expectativas para o semestre são as melhores possíveis. Estamos no período da conclusão do curso da primeira turma de bacharéis em Direito de Manhuaçu e este feito nos engrandece muito. Temos desafios a enfrentar, mas faremos o melhor para a nossa comunidade acadêmica, sejam alunos, professores e funcionários, e também para a comunidade manhuaçuense que acredita no nosso trabalho”, afirma a Gerente Administrativa da unidade, Flávia Ramos.   André Castro - Assessor de Imprensa - Faculdades Doctum Manhuaçu - 31/07/07 - 08:01 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.