Portal Caparaó - Encerrado o primeiro Ciclo de Palestras Doctum
Geral

Encerrado o primeiro Ciclo de Palestras Doctum

02/08/2007 - Atualizado em 03/08/2007 07h45

O advogado da Comarca de Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, encerrou o "I Ciclo de Palestras" na cidade com o tema  Direitos e Deveres do Consumidor. A atividade foi uma promoção do projeto de extensão "Comunidade Cidadã" da Doctum – Manhuaçu.

Dentre os assuntos tratados, ganharam destaque as figuras do consumidor, do fornecedor, a relação de consumo que se estabelece entre ambos, a questão do serviço e do produto ofertados e seus respectivos vícios, bem como a dimensão dos danos que possam haver nestas relações de consumo. Na ocasião, foram comentados aspectos das questões da responsabilidade que se geram ao lesionado, inclusive ao terceiro que não consome, mas que pode ser atingido por tal situação.

O advogado Alex Barbosa de Matos ressaltou a importância de se destacar a cidadania como foco central dos eventos propiciados pelo projeto. “A necessidade de atuação do cidadão passa pelo conhecimento de seus direitos civis, políticos e sociais, e a questão de consumo não foge a esta realidade, já que é das relações humanas esta situação de circulação e troca de bens e serviços”, afirma.

A ocasião encerrou o ciclo de palestras, que é mais uma ação do Projeto de Extensão “Comunidade Cidadã”, coordenado pelo professor-mestre Wagner de Oliveira Rodrigues, juntamente dos alunos extensionistas Matheus Satler Xavier da Gama, Fabíola Vieira Gomes, Pedrita Rodrigues Bianchi, Márcia Cristina Andrade El-Katib, Wajih El-Katib Neto, Cynthia de Lima Prata Abi-Habib e Fernanda Henrique Cupertino Alcântara, discentes das Faculdades DOCTUM, campus Manhuaçu.

Ao final da apresentação o palestrante sorteou aos participantes algumas edições do Código de Defesa do Consumidor, o que reafirma seu compromisso com o a disseminação e o conhecimento jurídico.   07:53 - 02/08/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.