Portal Caparaó - Aparelhos de retransmissão de TV e Internet são furtados
Segurança

Aparelhos de retransmissão de TV e Internet são furtados

13/08/2007 - Atualizado em 15/08/2007 13h07

O técnico Joel Langames Balbino, 29 anos, foi o primeiro a chegar à torre de sinais de televisão de Santana do Manhuaçu, na manhã de sábado. Foram furtados equipamentos de retransmissão de sinal de televisão e de internet.

Ele foi chamado logo cedo no sábado, já que a cidade amanheceu sem sinais de televisão. Quando chegou, encontrou a porta do cômodo onde ficam localizados os aparelhos retransmissores e receptores de sinais arrombada.

Foram furtados os aparelhos responsáveis pela retransmissão dos sinais de TV da Globo, SBT, Bandeirantes e Rede Minas, pertencentes à Prefeitura de Santana do Manhuaçu e avaliados em cerca de 60 mil reais.

Além dos equipamentos da prefeitura, foram furtados dois rádios de transmissão de internet, um nobreak e acessórios pertencentes a Joel. Levaram ainda um nobreak de Silvânia Laigner Magalhães, 37, e outros dois equipamentos de internet via rádio da empresa que presta serviço de internet para a prefeitura, além de um CPU e um nobreak, de José Geraldo Raposo.

Ainda foi danificado um amplificador e acessórios. O furto provavelmente ocorreu durante a madrugada, já que na noite de sexta estava tudo funcionando normalmente. 

Durante o rastreamento, Célio Gerônimo Ferreira, que trabalha como frentista no posto de gasolina MG 111 km 45, informou que durante seu turno de serviço na madrugada de sábado, dois indivíduos ocupando um veiculo Gol de cor cinza, placa LQL 0349/Rio de Janeiro, haviam abastecido seu veiculo no valor de cem reais, por voltas de 01:40. Como não tinham dinheiro para pagar, deixaram um CPU de computador como pagamento. A perícia esteve no local.   Carlos Henrique Cruz - 13/08/07 - 17:43 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.