Portal Caparaó - Vereador Fernando Lacerda questiona lentidão do Velox
Geral

Vereador Fernando Lacerda questiona lentidão do Velox

22/10/2010 - Atualizado em 22/10/2010 16h47
Fernando pediu ação dos órgãos de defesa do consumidor

O Vereador Fernando Gonçalves Lacerda apresentou Requerimento durante a reunião da Câmara de Manhuaçu nesta quinta-feira, 21, pedindo informações e providências do PROCON, Ministério Público – Curadoria de Defesa do Consumidor e a Oi Internet com relação à lentidão do serviço de internet banda larga (Velox) em Manhuaçu.

Fernando Lacerda expôs que “a velocidade do serviço varia muito durante o dia. Nós compramos um serviço muito superior e estão nos oferecendo algo muito inferior, ou seja, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor. Isto é inadmissível. Nesta Casa Legislativa, como representantes do povo, nós fizemos este Requerimento que foi apresentado e aprovado. Agora, esperamos dos órgãos competentes que realmente ajam. Isto é fácil de ser feito, porque, nós não conseguimos fazer um download no tempo certo. A velocidade de navegação a cada dia que passa está piorando, então, esperamos que os órgãos competentes tomem as providências devidas para que nos sejam oferecidos os serviços de boa qualidade”, observou.

O Presidente da Câmara, Antônio Carlos Xavier da Gama, destaca que o assunto é tema de reclamações que chegam ao Legislativo e também figuram em recados postados nos sites da cidade. “Temos que cobrar. Mesmo porque a internet hoje é utilizada não somente para o lazer, mas como ferramenta de trabalho para as empresas do município, além de ser fonte de pesquisas para os estudantes, os downloads, enfim, as necessidades que temos. Mas este uso ocorre de forma lenta, por causa desta deficiência de serviço. Pedimos então explicação e providências para que este serviço possa melhorar em um prazo mais curto”, argumentou.

O requerimento ainda questionou a demanda que não é atendida e vários bairros que continuam sem o serviço.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.