Portal Caparaó - Revitalização de faixas segue durante o final de semana
Geral

Revitalização de faixas segue durante o final de semana

14/09/2007 - Atualizado em 17/09/2007 09h42
Diferentemente do material utilizado antes, agora faixas de pedestres foram recuperadas com uma película adesiva e reflexiva. “A película é um material mais resistente e dá à faixa de pedestre uma vida útil em torno de dois anos”, explica o Secretário de Obras Adejair Barros.

Para orientar a direção a qual o motorista e o pedestre pretendem se dirigir, a prefeitura vai instalar dezenas de placas indicativas por toda cidade. Esta semana, as duas empresas contratadas estão revitalizando as faixas de pedestre localizadas no Centro e Coqueiro. A atenção vem sendo voltada para os locais de maior fluxo de pessoas e veículos, como nos cruzamentos próximos à Praça Cinco de Novembro e na Avenida Getúlio Vargas.

O reparo nas faixas de pedestre e sinalização das vias públicas vem sendo feito também nas ruas Amaral Franco, Monsenhor Gonzalez, Capitão Rafael, Salime Nacif, Professor Juventino Nunes, Olímpio Vargas, Antônio Welerson e José Fernandes Rodrigues.

A sinalização vai continuar sendo levada aos pontos mais diversos da cidade. A faixa de pedestre que até 2006 não tinha muita expressividade no trânsito de Manhuaçu, hoje é exigência da própria sociedade. Não existe cidadania sem respeito à sinalização. “É necessário motivar toda a sociedade manhuaçuense para o engajamento em busca de um trânsito democrático e mais humano”, enfatizou o Cabo Edigar, que tem orientado todo o trabalho de sinalização.

Para evitar maiores dificuldades quanto ao trânsito, a pintura e instalação das novas faixas está acontecendo durante a noite, quando o fluxo é bem menor.   Carlos Henrique Cruz - 14/09/07 - 08:38 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.