Portal Caparaó - Vida exemplar: Antônio Damas é sepultado aos 104 anos
Geral

Vida exemplar: Antônio Damas é sepultado aos 104 anos

17/09/2007 - Atualizado em 18/09/2007 14h17

Natural de Teixeiras (MG), ele veio para Manhuaçu em 1953 e aqui continuou a criação de sua família.

Prestes a completar 105 anos, seu Antônio enfrentava problemas de saúde ultimamente.

EXEMPLO 

Em mais uma demonstração exemplar, no ano passado, votou nas eleições presidenciais. Dizia que desde os 18 anos, nunca deixou de cumprir seu papel como eleitor. É esse tipo de lição de vida que esse manhuaçuense de coração deu àqueles que conviveram com ele.

Pai de Maria Alves de Aguiar (Maria Pessoa), Walter Pessoa Alves, Adagmar Alves Torres (Zizinha), Antônio Carlos Alves e João Pessoa Cunha, Antônio Damas demonstrava um vigor e uma vivência singulares. “O segredo para viver tantos anos é trabalhar. Foi isso que fiz a vida toda”, contava.

Viúvo desde 1995, quando faleceu Dona Olendina de Abreu Pessoa, foram 67 anos de matrimônio fiel e feliz, superando as dificuldades e problemas e gerando dez filhos, 36 netos, 62 bisnetos e sete tataranetos.

Católico praticante, Antônio Damas assistia a Santa Missa cotidianamente e nunca teve vícios, sempre dedicado à família e aos familiares.

Em 2002, quando foi homenageado pelo centenário de vida com o título de Cidadão Honorário, o vereador Rômulo do Carmo contou os 36 anos de convivência com seu Antônio: “Essa abnegação, esse amor, essa dignidade e honradez com que o senhor Antônio Damas criou seus filhos são exemplo de vida para todos nós da cidade de Manhuaçu”.

Carlos Henrique Cruz - 17/09/07 - 09:38 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.